Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Melhorar o sentido da solidariedade global e da partilha das responsabilidades para o bem da humanidade.

A urgência da procura da unidade no mundo globalizado de hoje, uma situação que oferece a possibilidade de melhorar o sentido da solidariedade global e da partilha das responsabilidades para o bem da humanidade.

Em Nova Iorque, na Igreja de São José que é também a paroquia da comunidade nacional alemã, teve o último encontro desta sexta feira com 250 representantes de umas 10 confissões cristãs.No discurso proferido nesta ocasião o Papa manifestou o seu sincero apreço pela obra inestimável de todos aqueles que estão empenhados no ecumenismo, e sublinhou a urgência da procura da unidade no mundo globalizado de hoje, uma situação que oferece a possibilidade de melhorar o sentido da solidariedade global e da partilha das responsabilidades para o bem da humanidade. Bento XVI falou depois da divisão dos cristãos e da fragmentação das comunidades cristãs que criam dificuldades para redescobrir Cristo e a mensagem do Evangelho e da responsabilidade dos cristãos perante estas dificuldades. E salientou que embora a força do anúncio evangélico não tenha perdido nada do seu dinamismo interior contudo devemos perguntar-nos se o seu vigor pleno não tenha sido atenuado por uma aproximação relativista á doutrina cristã, semelhante àquela que encontramos nas ideologias secularizadas que sustentando que somente a ciência é objectiva colocam completamente a religião na esfera subjectiva do sentimento do individuo. As descobertas cientificas e as suas realizações através do engenho humano oferecem sem dúvida á humanidade novas possibilidades de melhoramento. Contudo - salientou o Papa – isto não significa que o que se pode conhecer esteja limitado aquilo que é empiricamente verificável, nem que a religião esteja limitava ao reino mutável da experiência pessoal.A aceitação desta linha de pensamento levaria os Cristãos a concluir que na apresentação da fé cristã não é necessário sublinhar a verdade objectiva, porque não se deve senão seguir a própria consciência e escolher aquela comunidade que melhora responde aos próprios gostos pessoas. O resultado é verificável na continua proliferação de comunidades que muitas vezes evitam estruturas institucionais e minimizam a importância para a vida cristã do conteúdo doutrinal.O Papa salientou que também no interior do movimento ecuménico os Cristãos podem mostrar-se relutantes a afirmar o papel da doutrina temendo que ele possa exacerbar, em vez de curar as feridas da divisão. Somente permanecendo firmes no ensinamento seguro – disse depois Bento XVI- conseguiremos responder aos desafios com os quais somos chamados a confrontar-nos num mundo em mutação. Só assim daremos um testemunho firme da verdade do Evangelho e do seu ensinamento moral. Esta é a mensagem que o mundo espera ouvir de nós.