Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Festa de Nossa Senhora do Pilar em Ribeirão Pires

Capela do Pilar em Ribeirão Pires é reaberta ao povo

Amanhã, quinta-feira, dia primeiro de maio, terão início as festividades religiosas da Ascensão. A Estância Turística de Ribeirão Pires – região do Grande ABC – São Paulo - estará celebrando neste feriado, dia de Nossa Senhora do Pilar, a reabertura da Capela de Nossa senhora do Pilar, local em teve inicio a fundação da cidade de Ribeirão Pires.

HISTÓRIA

A história da cidade se remonta ao século XVII. Em 1677, devido a descobertas de lavras de ouro na região, o capitão-mor Antônio Correia de Lemos foi nomeado para a sua administração, fixando residência no atual bairro do Pilar Velho. No ano de 1714, constrói a Igreja de Nossa Senhora do Pilar.
Em 1716 chega a localidade à família do mestre de campo Antônio Pires de Ávila, que deu nome à região.
O chamado bairro do Pilar, compreendia as áreas atuais de Ribeirão Pires e Mauá.
Nessa época o território fazia parte de Santo André da Borda do Campo, e chamava-se Caguaçu, que significa “mata grande” ou “mata virgem” na linguagem dos índios Tupi Guarani, que por lá transitavam.
Sendo uma área tida como de passagem entre Mogi das Cruzes e São Bernardo do Campo muitas famílias foram se estabelecendo nas proximidades da Igreja Nossa Senhora do Pilar, segundo os registros conservados.
A construção da Estrada de Ferro São Paulo Railway em 1885 para o transporte do Café até o Porto de Santos atraem mais moradores para as proximidades da mesma. A separação da Igreja e do Estado ocorrida apos a instalação do regime republicano fez mudar o nome da cidade por causa dum ribeirão que passava pela fazenda da família Pires: o novo nome adaptado é: Ribeirão Pires.
A chegada dos colonos italianos em 1887 influi na demarcação do atual centro da cidade. A igreja de São José, dedicada ao Padroeiro da cidade, teve a sua primeira planta desenhada em 1895.
A emancipação do município foi a 19 de março de 1954, com uma população de 15 mil habitantes.
Neste ano a Prefeitura de Estância Turística de Ribeirão Pires restaurou o telhado da Capela do Pilar.

FESTIVIDADES

* ÀS 10:00 horas da manhã com a Missa na Capela celebrada pelo Pároco de Santa Luzia, Padre José Silva. Estarão presentes as autoridades municipais.
* Às 15:00 horas haverá Procissão com a histórica Imagem de Nossa Senhora do Pilar e Missa Campal.
As comemorações prosseguem até o domingo dia 4 de maio.

Fonte: Casa Suzano

Nenhum comentário: