Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Papa Bento XVI: A Europa precisa de um renovamento ético e espiritual

A Europa precisa de um renovamento ético e espiritual


Para unificar verdadeiramente a Europa é também necessário “um renovamento ético e espiritual que atinja as raízes cristãs”. Sem esta “utopia vital”, o homem expõe-se, pelo contrário, à “utopia de querer redimir-se por si” – que tantos desastres produziu no século XX. – Advertências do Papa na conclusão da audiência-geral desta quarta-feira, com uns 22 mil peregrinos concentrados na Praça de São Pedro. Tema da sua catequese foi desta vez a figura de São Bento, fundador do monaquismo ocidental e – recordou-o Bento XVI – “também patrono do meu pontificado”.

“Saída há pouco do século das duas guerras mundiais e do esboroar das grandes ideologias – sublinhou – a Europa encontra-se hoje à procura da sua própria identidade. Mas se, para criar uma nova unidade, duradoura, são de facto importantes instrumentos políticos, económicos, jurídicos, ocorre também suscitar um renovamento ético e espiritual que inclua as raízes cristãs, caso contrário não se pode reconstruir a Europa”.

“Sem esta linfa vital – observou ainda o Papa – o homem encontra-se (como disse João Paulo II) exposto à utopia de se querer redimir por si mesmo - a utopia que no século XX provocou uma regressão sem precedentes na história da humanidade”. “Procurando também hoje o verdadeiro progresso, escutemos a Regra de São Bento, que indica à humanidade o modo de viver o autêntico humanismo”.
Fonte: Rádio Vaticano