Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 29 de abril de 2008

Santo Antônio de Sant'Ana Galvão - primeiro aniversário da canonização

Guaratinguetá está em festa pelo aniversário da canonização de Frei Galvão
Guaratinguetá (29/04/2008) - Parece que foi ontem, mas há um ano Frei Galvão era canonizado, tornando-se assim o primeiro santo brasileiro.

E em Guaratinguetá (SP) a igreja de Frei Galvão, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, promove uma linda festa pelo primeiro aniversário da canonização do seu padroeiro.
Durante o evento, que começa nesta sexta-feira, serão realizados shows e quermesses nos finais de semana. Já a novena do período terá como tema a festa de Pentecostes.
Na missa de encerramento da festa, no dia 11 de maio (data que marca a comemoração do primeiro ano de canonização), o padre Reginaldo Joaquim José da Trindade vai fazer a bênção das réplicas das cruzes de Frei Galvão. Elas serão entregues às pessoas que aderiram à campanha da compra do terreno onde futuramente será construído o Santuário de Frei Galvão.
Santo Antônio de SantAna Galvão, mais conhecido como Frei Galvão, faleceu em 1822. Ele foi o primeiro santo nascido no Brasil.
Frei Galvão foi canonizado por Bento XVI durante sua visita a São Paulo em 11 de maio do ano passado.

CONHEÇA UM POUCO DE QUARATINGUETA E SEUI FILHO FREI GALVÃO

Cidade abençoada, Terra de Frei Galvão

GUARATINGUETÁ é o local de nascimento de frei Antônio de Sant'Ana Galvão, o primeiro brasileiro Santo brasileiro. É uma das mais belas cidades do Vale do Paraíba histórico.
Rica em monumentos do período colonial, construídos no ápice do ciclo cafeeiro, oferece ao turista passeios que misturam religiosidade e cultura. A estrutura de atendimento é boa e tende a crescer o turismo religioso na região.

Breve histórico do Primeiro Santo brasileiro

Antônio Galvão nasceu em Guaratinguetá-SP, em 1739, e ingressou aos 21 anos no Noviciado da Província Franciscana da Imaculada Conceição, no Rio de Janeiro.
Frei Galvão foi ordenado sacerdote no dia 11 de julho de 1762, no Convento de Santo Antônio no Largo da Carioca e, em seguida, foi transferido para o Convento de São Francisco, em São Paulo.
Em 1774, fundou o Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz, onde veio a falecer no dia 23 de dezembro de 1822. A partir de então, sua fama de santidade atravessou os séculos 19 e 20.
No dia 25 de outubro de 1998, Frei Galvão foi beatificado pelo Papa João Paulo II, em Roma.
No dia 11 de maio de 2007 o Bem-Aventurado Frei Galvão foi canonizado pelo Papa Bento XVI, em São Paulo, e tornou-se o primeiro santo brasileiro.

LOCAIS IMPORTANTES

Catedral de Santo Antonio


Foi construída em 1630 em Pau-a-Pique, como Capela de Santo Antonio. Foi ampliada em 1782 e sofreu reformas entre 1830 e 1856 com mudanças principalmente na fachada e entre 1900 e 1913 com a colocação da torre central. Em seu interior encontra-se altar em estilo Barroco-Valeparaibano, Rococó Mineiro e misto de Neoclássico e Barroco. Está localizada no centro de Guaratinguetá, e conta com rica oferta de apoio ao visitante, seja em opções de alimentação, meios de hospedagem e outros atrativos turísticos a poucos metros de distância com a Casa de Frei Galvão e o Solar Rangel de Camargo.

Casa de Frei Galvão


A casa onde nasceu Frei Antônio de Sant`Ana Galvão, em 1739, foi reconstruída por iniciativa particular em 1989 por motivo da comemoração dos 250 anos de seu nascimento. O material da reconstrução foi reaproveitado a partir do original. A casa é tombada pelo município, por seu valor histórico e por sua arquitetura que conserva o estilo colonial da época. Hoje é habitada por uma das herdeiras de Frei Galvão, e não esta aberta à visitação. Está localizada no centro da cidade ao lado do Solar Rangel de Camargo e próximo da Catedral de Santo Antônio.

Seminário Frei Galvão


O Seminário Frei Galvão, com capela datada de 1942, recebe alunos de todo o Brasil para a formação religiosa franciscana. Ergue-se ao centro de bonita chácara de quatro alqueires no bairro de São Bento, tendo em seu jardim monumental imagem, em cimento, de Nossa Senhora de Fátima, obra do escultor Luiz Pescota. Conta com acervo de objetos pessoais que pertenceram a Frei Galvão. Está localizado a 1km da Rod. Presidente Dutra e atualmente é visitado por excursionistas religiosos e devotos de todo o Brasil.

Igreja Frei Galvão


Fachada da Igreja de Frei Galvão (Guaratingueta)

Altar da Igreja Frei Galvão (Guaratingueta)

"O Convento da Luz e sua atmosfera espiritual sutil e envolvente", cujo fundador foi Frei Antônio de Sant'Ana Galvão

Clique na foto do convento para ver o vídeo da TV ARAUTOS a respeito de atividades no Convento da Luz - SP

Nenhum comentário: