Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 20 de abril de 2008

“Traz para o teu amor os que têm o coração consumido pelo ódio”: Bento XVI em oração no Ground Zero

Paz para o nosso mundo violento”, “esperança e coragem” para homens e mulheres de todas as nações. “Traz para o teu amor os que têm o coração consumido pelo ódio”: Bento XVI em oração no Ground Zero.

Um dos momentos mais simbólicos da visita do Papa aos EUA - e dos seus quase 1100 dias de pontificado- aconteceu este Domingo, no último dia de viagem, quando Bento XVI se deslocou ao Ground Zero, local dos atentados terroristas do 11 de Setembro de 2001. Acompanhado pelo Arcebispo de Nova Iorque, Cardeal Edward Egan, o Papa permaneceu de joelhos, em silêncio, durante alguns instantes, rodeado por um pequeno grupo de pessoas. Num dia de muito vento, só após várias tentativas foi possível acender uma vela, para dar início ao momento de oração, que começou por falar do “incrível cenário de violência e fé” que todos ali puderam presenciar. Bento XVI rezou ao Deus de “amor”, “paz” e “entendimento”, pedindo “paz para o nosso mundo violento”, “esperança e coragem” para homens e mulheres de todas as nações. “Traz para o teu amor os que têm o coração consumido pelo ódio”, refere a oração. Marcado pelo silêncio e pela luz das velas, o tempo de oração juntou “pessoas de muitas fés e tradições”, rezando pelas vítimas dos ataques, “homens e mulheres inocentes” e os “heróis” que foram os primeiros a responder: polícias, bombeiros, membros dos serviços de emergência e pessoal da autoridade portuária. O Papa lembrou ainda os feridos e as famílias das vítimas, rezando para que encontrem “coragem e esperança” para continuarem com a sua vida. Os atentados do Pentágono e da Pensilvânia mereceram também uma referência. “Esmagados pela magnitude desta tragédia, procuramos a tua luz e orientação ao nos confrontarmos com estes acontecimentos terríveis”, disse ainda. A oração concluiu-se pedindo aos sobreviventes que as vidas ali perdidas não “tenham sido perdidas em vão”, chamando todos a “trabalhar sem cessar por um mundo em que a verdadeira paz e o amor reinem entre as nações e nos corações de todos”. Bento XVI aspergiu o local com água benta e concluiu com a sua bênção, sendo depois cumprimentado por representantes dos polícias, bombeiros, membros dos serviços de emergência, da autoridade portuária, das vítimas e sobreviventes, com quem conversou, um a um, durante breves momentos, depois de terem sido apresentados pelo Cardeal Egan. As duas dúzias de representantes foram escolhidas aleatoriamente de entre onze mil pessoas que gostariam de ter estado presentes na oração. No final, o Papa saudou ainda os governadores dos Estados de Nova Iorque e Nova Jérsia.
Fonte: Rádio Vaticano