Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 6 de setembro de 2008

GLOBALIZAÇÃO IMPULSIONA EUROPA A ASSUMIR A LAICIDADE

DOM CASALDÁLIDA: GLOBALIZAÇÃO IMPULSIONA EUROPA A ASSUMIR A LAICIDADE
Madri,
– O bispo emérito de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga, afirmou que a globalização impulsiona a Europa e, sobretudo a Espanha, a assumir a laicidade, adotando uma posição de abertura ao diálogo intercultural e inter-religioso.
O prelado, um dos mais conceituados representantes da Teologia da Libertação, faz tal afirmação na mensagem que enviou aos participantes do XXVIII Congresso da Associação de Teólogos e Teólogas João XXIII, inaugurado na tarde desta quinta-feira, em Madri.
O Congresso, que tem como título "Cristianismo e laicidade", foi apresentado pelo vice-presidente da Associação, Alfredo Tamayo, que enalteceu o caminho percorrido para a celebração destes encontros, não obstante as dificuldades e a oposição e críticas de uma parte significativa da hierarquia católica.
Para Dom Casaldáliga, "a paz, tão maltratada, muitas vezes por motivos religiosos, só poderá ser conquistada, se retirarmos o caráter de absoluto de tudo o que é relativo e se relativizarmos tudo o que é tido como absoluto".
O Congresso se concluirá no próximo domingo, dia 7. (AF)
Fonte: RV

Nenhum comentário: