1ª MOBILIZAÇÃO NACIONAL DA CAMPANHA "FICHA LIMPA"
Brasília, 01 set (RV) - Começa hoje a 1ª Mobilização Nacional da Campanha Ficha Limpa, promovida pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.
A Campanha pretende coletar um milhão e trezentas mil assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular contra a candidatura de políticos em débito com a Justiça.
Desde abril, a Campanha coletou 200 mil assinaturas.
Além concentrar esforços para aumentar ainda mais esse número, a Campanha tem como objetivo promover o debate na sociedade brasileira sobre a necessidade de impedir a candidatura dos políticos em débito com a Justiça.
De acordo o Movimento promotor, vem crescendo cada vez mais o interesse da população pela questão.
“Grupos sociais organizados e pessoas de todas as idades procuram saber como participar da Campanha.
Existem brasileiros coletando assinaturas até em Madri e no Japão”, afirmam os organizadores. Durante a Semana da Pátria, que se inicia hoje até 7 de setembro, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral fará a Mobilização em diversas cidades do Brasil para alcançar os objetivos da coleta de assinaturas e de conscientização a respeito do Projeto de Lei.
O Projeto visa alterar a Lei de Inelegibilidade: as pessoas com condenação em primeira ou única instância por crimes como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas; e no caso dos detentores de foro privilegiado, com denúncia recebida por um tribunal; parlamentares que tenham renunciado para fugir de cassações; pessoas condenadas por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa.
O Projeto de Lei prevê também estender o período que impede a candidatura, que passaria a ser de oito anos; tornar mais rápidos os processos judiciais sobre abuso de poder nas eleições, fazendo com que as decisões sejam executadas imediatamente, mesmo que ainda caibam recursos. (MT)
Fonte: RV
****
Assine, colete assinaturas e envie imediatamente para o endereço do MCCE que consta no formulário.
FORMULÁRIO
Mais informações:
Clique em : Movimento de Combate à Corrupção
Nenhum comentário:
Postar um comentário