Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 19 de setembro de 2010

CASOS DE ABUSO SEXUAL DESCREBILIZAM A IGREJA

Casos de abuso sexual descredibilizam a Igreja
Afirmou Bento XVI no encontro com os Bispos da Inglaterra, Gales e Escócia


Bento XVI defendeu este Domingo que os escândalos de abusos sexuais de menores por parte de membros do clero católico “minam seriamente a credibilidade moral dos líderes da Igreja”.

Falando aos Bispos da Inglaterra, Gales e Escócia, neste dia 19 de Setembro, o Papa falou no “vergonhoso abuso de crianças e jovens por padres e religiosos” e nas “profundas feridas” que esse comportamento causou.

O pensamento de Bento XVI dirigiu-se “em primeiro lugar, e sobretudo”, para as vítimas, mas também destacou os efeitos destes casos nas “relações de confiança existentes entre os padres e o povo, entre os padres e os seus bispos, entre as autoridades da Igreja e as pessoas”.

Após reconhecer os esforços empreendidos pelos Bispos para “remediar esta situação” e “lidar adequada e transparentemente com as alegações que surgiram”, o Papa pediu que sejam retiradas as necessárias lições.

No discurso proferido no seminário de Oscott, Birmingham (Inglaterra), Bento XVI admitiu que os Bispos lidaram de “formas muitas vezes desadequadas” com todas estas situações, no passado.

“A vossa crescente consciência da extensão do abuso de crianças na sociedade, dos seus efeitos devastadores e da necessidade de oferecer um apoio adequado às crianças deve servir como um incentivo a partilhar as lições que aprendestes com a comunidade, no seu todo”, observou.

Na conclusão da sua visita de quatro dias ao Reino Unido, o Papa deixou votos de que a Igreja faça “reparação por estes pecados” e parta ao encontro “das crianças que continuam a sofre abusos, noutros locais”.

Antes deste discurso, Bento XVI já tinha abordado o tema dos abusos em duas intervenções, manifestando a sua “profunda dor” perante o acontecido, e manteve um encontro privado com cinco vítimas, na Nunciatura Apostólica, em Londres.

Perante os Bispos da Inglaterra, Gales e Escócia, o Papa quis ainda aludir à crise financeira, apelando a uma maior “generosidade” dos católicos britânicos, e à “urgente necessidade de proclamar novamente o Evangelho num ambiente altamente secularizado”.

Pediu ainda que seja dada prioridade “aos pobres e necessitados, aos doentes e idosos, aos não-nascidos e aos abandonados”.

Bento XVI foi saudado pelo Cardeal Keith O'Brien, presidente da Conferência Episcopal da Escócia, e o Arcebispo Vincent Nichols, líder da Conferência da Inglaterra e Gales, que manifestaram a sua gratidão pela presença e as palavras papais.

O Papa passou por Edimburgo, Glasgow, Londres e Birmingham, de 16 a 19 de Setembro, na sua 17ª viagem ao estrangeiro, a primeira visita de Estado de um Papa ao Reino Unido.

Fonte: Ag. Ecclesia

Nenhum comentário: