Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

"DELICADA VISITA" AO REINO UNIDO

TONY BLAIR ELOGIA BENTO XVI ÀS VÉSPERAS DA "DELICADA VISITA" AO REINO UNIDO

Londres, 15 set (RV)

- O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, que se converteu ao Catolicismo há três anos, depois de deixar a Igreja Anglicana, elogiou, nesta terça-feira, a "coragem intelectual" de Bento XVI, que inicia nesta quinta-feira, uma delicada visita ao Reino Unido.
Em artigo publicado pelo jornal "L'Osservatore Romano", intitulado "O Papa e Newman", o líder britânico classifica de "admirável a coragem intelectual" tanto de Bento XVI como do Cardeal John Henry Newman (1801-1890).
O cardeal inglês, que será beatificado no domingo, 19 de setembro, por Bento XVI, era um brilhante intelectual e pensador do século XIX, que se converteu ao Catolicismo.
O Cardeal Newman é considerado um pensador de vanguarda para a sua época. Ele influenciou muito o Concílio Vaticano II, e é um dos autores católicos mais citados pela Igreja Católica.
"Muitos católicos veem na pessoa de Bento XVI a mesma coragem intelectual de Newman" - comenta Blair, em seu artigo, acrescentando que o papa "vive em concordância com o espírito e com as ideias de Newman".
De acordo com alguns observadores, a beatificação de uma figura que abandonou a Igreja Anglicana – majoritária no Reino Unido – pode gerar tensões entre as duas Igrejas que enfrentam problemas relacionados à ordenação de mulheres e de bispos homossexuais.
Bento XVI presidirá pessoalmente à cerimônia de beatificação do Cardeal Newman – algo raro – já que no início de seu pontificado, em 2005, anunciou que se limitaria a celebrar pessoalmente apenas as canonizações, ou seja, a proclamação de santos e não de bem-aventurados, primeiro passo em direção à glória dos altares. (AF)

Fonte: RV

Nenhum comentário: