Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PAPA AOS JOVENS: EDUCAÇÂO E DEUS COMO AMIGO

PAPA EM LONDRES: EDUCAR SIGNIFICA FORMAR A PESSOA HUMANA

Londres, 17 set (RV)

- Bento XVI encontra-se no Reino Unido em sua 17ª viagem apostólica internacional.Depois de passar pela Escócia, o Papa chegou a Londres na noite de ontem, e na manhã desta sexta-feira encontrou-se com o mundo da educação católica no Saint Mary's University College de Twickenham, localizada a 12 quilômetros da capital inglesa.
Ali, Bento XVI inaugurou a Fundação João Paulo II para o Esporte, uma entidade católica que busca promover os valores esportivos em honra ao falecido pontífice. Em seu discurso aos professores e religiosos, Bento XVI homenageou a notável contribuição que os religiosos e as religiosas deram à Inglaterra no nobre dever da educação.
"Aos homens e mulheres que dedicaram suas vidas ao ensino dos jovens, desejo expressar meus sentimentos de profunda gratidão. Vocês formam as novas gerações não apenas no conhecimento da fé, mas em cada aspecto do que significa viver como cidadãos maduros e responsáveis no mundo atual" – frisou Bento XVI.
"Como vocês sabem, a tarefa do professor não é apenas passar informações ou providenciar uma preparação técnica para trazer benefícios econômicos à sociedade; a educação não é e não deve ser mais considerada como puramente utilitarista.
Ela deve formar a pessoa humana, prepará-la para viver a vida na plenitude – em poucas palavras se refere a educar para a sabedoria" – disse ainda o Santo Padre.
O Pontífice ressaltou que a dimensão transcendente do estudo e do ensino foi compreendida pelos monges que desse modo muito contribuíram na evangelização do Reino Unido. "Penso nos beneditinos que acompanharam Santo Agostinho em sua missão na Inglaterra, nos discípulos de São Columba que difundiram a fé na Escócia e na Inglaterra do Norte, em São Davi e nos seus companheiros em Gales" – sublinhou Bento XVI.
O Papa recordou os religiosos que nos dias de hoje têm como carisma a educação dos jovens. "Agradeço a Deus pela vida e o trabalho da Venerável Mary Ward, nascida nesta terra, cuja visão pioneira de vida religiosa apostólica para as mulheres, deu vários frutos" – frisou o Santo Padre.Enfim, o pontífice agradeceu às pessoas que se empenham para garantir que as escolas católicas proporcionem um ambiente seguro para as crianças e os jovens. (MJ)


PAPA AOS JOVENS: DEUS QUER SER AMIGO DE VOCÊS

No Saint Mary's University College de Twickenham, na Inglaterra, além do discurso aos professores e religiosos, o Papa falou também aos alunos que ali estudam enfatizando a vida de santidade.
"Tenho a esperança de que entre vocês, que hoje estão aqui me ouvindo, existam alguns futuros santos do século XXI. O que Deus mais deseja para cada um de vocês é que sejam santos" – disse o Papa aos jovens.Bento XVI frisou que hoje vivemos numa cultura de celebridade e os jovens são muitas vezes encorajados a ter como modelo personagens do mundo da televisão.
"Quando convido vocês a se tornarem santos, estou pedindo para que não se contentem com segundas escolhas. A verdadeira felicidade deve ser buscada em Deus. Precisamos ter coragem de pôr as nossas esperanças mais profundas somente em Deus: não no dinheiro, na carreira, no sucesso mundano, ou nas relações com os outros, mas em Deus.
Somente Ele pode satisfazer as necessidades mais profundas do nosso coração" – ressaltou.O Pontífice disse aos jovens que Deus quer ser amigo deles e uma vez que eles entram em amizade com Deus, tudo em suas vidas começa a mudar.
"Vocês serão atraídos pela prática das virtudes. Começarão a ver a avidez e o egoísmo e as tendências destruidoras e perigosas que causam profundo sofrimento e desejarão evitar cair nessas armadilhas. Começarão a sentir compaixão por aqueles que estão em dificuldades e irão desejar fazer algo para ajudá-los. Vocês serão bons e generosos.
Quando essas coisas começarem a ser importantes, vocês praticamente já estarão no caminho da santidade" – sublinhou o Santo Padre.Bento XVI frisou que o trabalho das escolas católicas deve ser colocado no contexto do crescimento na amizade com Deus.
"Dessa maneira vocês aprendem não somente a serem bons estudantes, mas bons cidadãos e boas pessoas".O Papa concluiu dizendo "que uma boa escola católica oferece uma formação integral e deve ajudar seus estudantes a serem santos. O respeito e a amizade pelos membros de outras tradições religiosas devem estar entre as virtudes que se aprendem numa escola católica". (MJ)
Fonte: RV

Nenhum comentário: