Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PAPA TOCOU NAS FRAQUEZAS E FERIDAS DA IGREJA

Bispo de Beja ( Portugal) :
Papa tocou nas fraquezas e feridas da Igreja
D. António Vitalino fala sobre a visita de Bento XVI ao Reino Unido, destacando os desafios que foram deixados ao mundo religioso


D. António Vitalino considera que a passagem do Papa pelo território britânico, coração do anglicanismo, foi um sinal de coragem, num tempo em que a Igreja católica enfrenta um período difícil da sua história.

Apesar de “uma visita muito contestada, pelo menos nas noticias dos diferentes meios de comunicação social”, escreve o bispo de Beja, na sua nota semanal para a "Rádio Pax", também enviada à ECCLESIA.

"O Papa mobilizou multidões”, não recuou perante “manifestações contrárias à sua presença”, conseguindo transmitir, “com clareza, convicção e humildade, o pensamento da Igreja”, assinala.

Das intervenções feitas por Bento XVI, D. António Vitalino destaca o facto de o Papa “ter tocado nas fraquezas e feridas da Igreja, pedindo perdão e atenção para as vítimas de pecado, para os pobres e os mais fracos, os que mais sofrem com a crise económica e moral do mundo actual”.

Realça sobretudo os desafios deixados “aos católicos, cristãos de outras Igrejas e membros de outras religiões”, apelando ao diálogo, à coerência e tolerância na fé, e à procura da santidade.

“Salientou o papel da fé e das religiões para a construção de uma sociedade mais humana e elogiou a tradição democrática, intercultural e inter-religiosa do Reino Unido” acrescenta ainda D. António Vitalino.

Uma mensagem que o prelado de Beja compara com aquela que foi deixada pelo cardeal John Henry Newman, uma figura da história da Igreja que foi beatificada por Bento XVI precisamente durante esta visita ao Reino Unido.

Newman foi um padre anglicano do século XIX que se converteu ao catolicismo, “num tempo e num país onde essa decisão acarretava muitas desvantagens”, explica D. António Vitalino.

Mesmo “enfrentando muitas incompreensões e desconfianças”, sublinha ainda, “Newman desafia os católicos a procurar sempre a compreensão das verdades da fé e a testemunhá-las sem complexos de inferioridade”.

D. António Vitalino termina a sua nota com um olhar para o novo ano pastoral que está à porta, e que na diocese de Beja começa oficialmente dia 25, com a celebração do Dia Diocesano.

“Iluminados pela Palavra de Deus, transmitida e vivida pela Igreja através dos séculos, queremos também tornar-nos luz para os nossos contemporâneos, que estão sedentos da verdade das suas vidas e nem sempre a descobrem, também por não termos sabido ser dela testemunhas coerentes”, conclui o bispo de Beja.

Bento XVI passou por Edimburgo, Glasgow, Londres e Birmingham, de 16 a 19 de Setembro, na sua 17ª viagem ao estrangeiro, a primeira visita de Estado papal ao Reino Unido.

Fonte: Ag. Ecclesia

Nenhum comentário: