Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PAPA RECORDA MARY WARD, FUNDADORA DAS JESUITINAS

PAPA RECORDA MARY WARD, FUNDADORA DAS "JESUITINAS", ACUSADA DE HERESIA

Londres, 17 set (RV)
– No discurso feito esta manhã, na St. Mary's University College, de Twickenham, em Londres, aos religiosos e religiosas que ensinam nas escolas católicas, Bento XVI recordou a figura de Mary Ward, fundadora da congregação das "Damas Inglesas" também conhecidas como "jesuitinas".
"Olhando em torno – disse o pontífice – vejo muitos religiosos de vida apostólica, cujo carisma compreende a educação dos jovens. Isso me oferece a oportunidade de dar graças a Deus pela vida e obra da Venerável Mary Ward, oriunda destas terras, cuja visão pioneira da vida religiosa apostólica para as mulheres deu tantos frutos.
Eu mesmo – sublinhou Bento XVI – quando jovem, fui educado pelas "Damas Inglesas" e tenho para com elas um profundo débito de gratidão."Mary Ward foi reconhecida Serva de Deus por meio de um decreto assinado no ano passado, pelo papa, tornando-a Venerável.
Esse reconhecimento é o primeiro passo rumo à canonização de uma mulher e de uma religiosa que, em vida, foi olhada com maus olhos por parte da Igreja, que a acusou até mesmo de heresia e fechou a congregação por ela fundada.
Nascida na Inglaterra, na época das perseguições anticatólicas, Mary Ward foi para a França, para dedicar-se à vida religiosa, mas recusou-se a limitar-se à vida contemplativa à qual todas as religiosas eram obrigadas em razão da Contrarreforma, e em 1609, abriu uma escola na França, com o objetivo de educar as adolescentes.
A iniciativa – revolucionária para a época – teve grande sucesso e as "Damas Inglesas" – como eram conhecidas as religiosas de Mary Ward – difundiram-se rapidamente. Foi o Papa Paulo V (1605-1621)que reconheceu a nova congregação, modelada a exemplo dos Jesuítas – daí o apelido "jesuitinas" com o qual elas são conhecidas.Seus sucessores, todavia, viram com maus olhos a nova congregação, pela isenção da obrigação da clausura, pela dependência direta do Papa e pela semelhança com os Jesuítas.
O Papa Urbano VIII (1623-1644) em 1631, suprimiu a congregação, acusando Mary Ward de heresia, acusação pela qual ela foi presa.
Mary Ward recusou-se a assinar uma confissão e, mais tarde, pôde voltar a abrir escolas na França e na Inglaterra, todavia a congregação – com seu nome mudado para Congregação da Beatíssima Virgem Maria – foi reconhecida pelo Papa Clemente XI (1700-1721) apenas em 1703, mas teve que esperar três séculos – até 2003 – para poder adotar o nome de Congregatio Jesu (Congregação de Jesus) explicitando, assim, a própria inspiração nas regras de Santo Inácio de Loyola e da Companhia de Jesus. (AF)
Fonte: RV

Nenhum comentário: