“Rezemos à Virgem de Coromoto pelas próximas eleições parlamentares”
Comunicado da Presidência da Conferência Episcopal Venezuelana
Comunicado da Presidência da Conferência Episcopal Venezuelana
CARACAS,
– No dia 11 de setembro, a Igreja na Venezuela celebra a solenidade de Nossa Senhora de Coromoto, padroeira do país.
Com este motivo, os bispos da Presidência da Conferência Episcopal enviaram nessa quarta-feira uma mensagem de “fé, união e esperança” a todos os fiéis católicos da Venezuela e a todas as pessoas de boa vontade. Eles pedem que se reze para a padroeira pelo resultado das próximas eleições parlamentares de 26 de setembro.
Os bispos afirmaram que “a Mãe de Jesus Cristo, nosso Senhor, tem acompanhado a vida e obra dos venezuelanos e venezuelanas ao longo de sua história”.
“Com diversos títulos e com diferentes imagens – mas sempre com o mesmo carinho e devoção –, é evocada por nosso povo como mãe e protetora, tanto nos momentos alegres como nos momentos difíceis da vida”.
Em especial, recordam, “a imagem de nossa Senhora de Coromoto, cuja relíquia foi recentemente restaurada, e que reúne todos venezuelanos no único e perpétuo sentido de devoção à Virgem Maria, nos recorda nossas raízes como nação e nossa vocação a sermos família e povo de Deus pelo Batismo”.
Os bispos convidam a aproveitar “esta ocasião para pedir insistentemente a Deus que nos ajude a construir uma sociedade fundada no amor a Deus e ao próximo, aplicando os princípios e valores contidos nos dez mandamentos da lei de Deus, e que nos ajude com sua graça a superar a violência, corrupção, narcotráfico, hedonismo e outros tantos males que contrariam o desígnio de Deus”.
Pedem também para rezar particularmente a Deus, por intercessão da Virgem de Coromoto, “para que as eleições parlamentares do próximo 26 de setembro sejam uma oportunidade para renovar e consolidar a vocação democrática do povo venezuelano, e que possamos contar com deputados que trabalhem pelo bem das regiões e para a solução dos grandes problemas nacionais”.
Fonte: ZENIT.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário