Papa pede orações pela sua viagem ao Reino Unido
Bento XVI lembra exemplo do cardeal Henry Newman (1801-1890), que vai beatificar em Birmingham
Bento XVI pediu orações pelo sucesso da sua viagem no Reino Unido, que decorre de 16 a 19 de Setembro, com passagem por quatro cidades da Escócia e Inglaterra.
“Caros irmãos, na próxima Quinta-feira desloco-me ao Reino Unido onde proclamarei beato o cardeal John Henry Newman. Peço a todos que, nesta viagem apostólica, me acompanhem com a oração”, disse o Papa antes da oração do Angelus, no palácio apostólico de Castel Gandolfo, arredores de Roma.
A beatificação de John Henry Newman (1801-1890), presidida por Bento XVI, tem lugar no dia 19 de Setembro, em Birmingham.
Referindo-se a este acontecimento, o Papa lembrou a importância do Cardeal Newman – convertido do Angelicanismo - no diálogo ecuménico num país de maioria anglicana.
“A sua personalidade e o seu ensinamento podem ser, para a nossa época e para o ecumenismo uma fonte de inspiração” indicou.
Bento XVI aludiu ainda à beatificação do frade capuchinho Leopoldo de Alpandeire, que teve lugar em Granada, Espanha.
“A vida deste simples e austero religioso capuchinho é um canto à humildade e à confiança em Deus, um modelo luminoso da devoção à Virgem Santíssima”, afirmou.
O Papa concluiu a sua intervenção com uma palavra pelo início do “novo ano académico”, implorando “do Espírito Santo os seus preciosos dons, especialmente a verdadeira sabedoria”.
Fonte: Ecclesia
Nenhum comentário:
Postar um comentário