Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 18 de setembro de 2010

COMO O VATICANO ACEITA AS CRITICAS AO PAPA, EM LONDRES

Vaticano acolhe protestos contra o Papa sem surpresa
Milhares de pessoas marcham nas ruas de Londres, este Sábado, com críticas à presença de Bento XVI


O Vaticano considera que as manifestações contra a visita do Papa ao Reino Unido, que atingem o seu ponto alto este Sábado, em Londres, não são uma “surpresa”, mas destaca o “acolhimento extraordinário” que tem sido dado a Bento XVI.

Em conferência de imprensa, o director da sala de imprensa da Santa Sé afirmou que a comitiva papal estava preparada para estas manifestações.

“Não é surpreendente, sabemos que há grupos que criticam o Papa e a Igreja Católica, têm a liberdade e o direito de o expressar, parece-me bastante normal”, indicou o padre Federico Lombardi.
O porta-voz do Vaticano indicou mesmo que a diversidade de opiniões e a possibilidade de as manifestar são “uma tradição positiva do Reino Unido”.

Milhares de pessoas marcham hoje, 18 de Setembro, pelas ruas de Londres, contestando a presença de Bento XVI, numa iniciativa organizada por diversas organizações.

Em causa estão as posições do Papa e da Igreja Católica sobre temas como a discriminação das mulheres, os direitos dos homossexuais, o aborto, os abusos sexuais de menores ou o uso do preservativo.

A Associação Humanista Britânica e a Sociedade Secular Nacional estão entre os grupos que apoiam a manifestação, contestando a presença de Bento XVI seja entendida como uma visita de Estado.

Para o porta-voz do Vaticano, esta manifestação tem de ser contraposta à existência de uma “vasta maioria que está muito satisfeita por se encontrar com o Papa e manifesta grande alegria”.

O padre Lombardi não se mostrou “surpreendido nem particularmente chocado” com os protestos”, destacando a sua satisfação pelo acolhimento da sociedade, do Governo e da Igreja no Reino Unido, em particular durante o encontro no Parlamento britânico, na última Sexta-feira.
Segundo o director da sala de imprensa da Santa Sé, mais do que as “vozes críticas”, a comitiva papal regista o “resepito e atenção” que as palavras do Papa têm merecido.

Fonte: Octávio Carmo, Agência ECCLESIA, em Londres




Nenhum comentário: