Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 19 de setembro de 2010

IGREJA PROCURA NOVA POLITICA DE PROTEÇÃO DE MENORES


Reino Unido: Igreja procura «novo modelo» para evitar abuso de menores



Visita papal contou com inédito encontro com responsáveis pela defesa de jovens e crianças nas instituições católicas

Bento XVI e um grupode responsáveis pela política de protecção de menores nas instituições católicas debateram um novo modelo para o cuidado de jovens e crianças.

A revelação foi feita este Domingo, 19 de Setembro, em Birmingham, pelo presidente da Comissão católica nacional para a salvaguarda das crianças no Reino Unido, Bill Kilgallon.

Falando aos jornalistas, este responsável adiantou que o debate passou pela necessidade de implementar um sistema de “controlo” em todos os níveis – paroquial, diocesano e nacional – e uma maior cooperação com as autoridades policiais e os serviços sociais.

O Papa, assinalou Kilgallon, “está determinado para que a Igreja responda melhor” a estas situações e “as vítimas de abuso recebam mais apoio”.

Bento XVI reuniu-se no Sábado, em Londres, com cinco vítimas de abusos sexuais, por parte do clero, a quem manifestou a sua “dor e vergonha” perante estes acontecimentos.

Em seguida, teve lugar uma inédita reunião com responsáveis pela defesa de jovens e crianças nas instituições católicas, a quem o Papa felicitou pelo seu “contributo vital” na promoção de ambientes mais seguros, seguindo as indicações formuladas pelo relatório Nolan e a subsequente Comissão Cumberlege, que analisaram esta questão.

“Isso ajuda a garantir que as medidas de prevenção adoptadas seja eficazes, que se mantenham com atenção e que todas as denuncias de abuso se tratem com rapidez e justiça”, disse Bento XVI.

Para o Papa, é “justo reconhecer os esforços da Igreja” por “garantir a segurança de crianças e jovens”, em especial nos últimos 10 anos.

Fonte: Ag. Ecclesia

Nenhum comentário: