Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

TERRORISMO CRIA SOMBRA NA CHEGADA DO PAPA A LONDRES

Ameaças de terrorismo ensombram chegada do Papa a Londres

Peregrinos e curiosos esperam Bento XVI em Lambeth e Westminster

....................Interior da Catedral de Westminster

Ameaças ligadas a actos terroristas estão a ensombrar as primeiras horas do programa oficial Bento XVI na Inglaterra, com o Vaticano a assegurar que não haverá qualquer mudança de planos.

Cinco pessoas foram detidas esta Sexta-feira em Londres sob a suspeita de planear um acto de "terrorismo" relacionado com a visita do Papa à capital britânica, anunciou a polícia.
A Scotland Yard informou ainda que passou em revista o dispositivo de segurança para esta visita e que este "continua a ser apropriado".

Perante estas notícias, o Papa continua calmo, disse aos jornalistas o Pe. Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, indicando que não foi dada à comitiva qualquer indicação de que estas detenções tenham a ver directamente com passagem de Bento XVI e que não está prevista qualquer alteração ao itinerário da viagem.

Este responsável relativizou a questão e sublinhou que as comitivas papais já passaram por situações mais complicadas.

No segundo dia desta histórica visita ao Reino Unido, o Papa vai encontrar-se esta tarde com o Arcebispo da Cantuária, Rowan Williams, numa reafirmação da importância e católicos e anglicanos trabalharem em conjunto.

Posteriormente, Bento XVI desloca-se para um lugar num local simbólico, o Westminster Hall, onde em 1535 foi julgado e condenado à morte S. Tomás Moro, mártir católico acusado de traição no reinado de Henrique VIII, durante o qual se deu a separação entre Roma e a Igreja de Inglaterra.

Ali, o Papa fala a representantes da sociedade civil, do mundo académico, cultural e do corpo diplomático, bem como com líderes religiosos.

O dia conclui-se com uma celebração ecuménica na abadia de Westminster, onde já se começam a congregar centenas de peregrinos e curiosos, rodeados por um forte dispositivo policial.
Numa primeira auscultação feita pela Agência ECCLESIA junto de profissionais que acompanham esta visita, as primeiras horas do Papa em Londres ficam marcadas pela ideia de fundo de que é necessário trabalhar juntos para o bem de todos.

Nesse contexto, ganham legitimidade quaisquer protestos que surjam com a vontade de dialogar e se enquadrem num cenário de “respeito recíproco”.

Os milhares de pessoas que têm saudado Bento XVI pelas ruas do Reino Unido, católicos e não católicos, mostram que as mensagens do Papa são dirigidas a todas as pessoas de “boa vontade” e não só aos membros da Igreja.

Fonte: Octávio Carmo, Agência ECCLESIA, em Londres

Nenhum comentário: