Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

PRIMEIRA VISITA OFICIAL DE UM PAPA AO REINO UNIDO

BENTO XVI: PRIMEIRA VISITA OFICIAL DE UM PAPA AO REINO UNIDO

Cidade do Vaticano,

- "O coração fala ao coração": esse é o lema da próxima viagem apostólica de Bento XVI ao Reino Unido, tomado do lema cardinalício do Cardeal John Henry Newman.
O Santo Padre, que estará no Reino Unido de quinta-feira até o próximo domingo, passará pelas cidades de Edimburgo e Glasgow – na Escócia, Londres e Birmingham – na Inglaterra.Cresce a expectativa para essa primeira visita de Estado de um Papa ao Reino Unido, após as quatro visitas de um soberano britânico ao Vaticano.
Aproveitamos a proximidade dessa visita de Bento XVI para percorrer, rapidamente, as etapas dos encontros entre os soberanos britânicos e os pontífices, ao longo do Séc. XX.
Elisabeth II, após a morte repentina de seu pai, George VI, começou a reinar aos 26 anos de idade. Era 1952, embora sua coroação tenha tido lugar somente depois, em 2 de junho de 1953. A Soberana inglesa encontrou três Papas: Pio XII, João XXIII e João Paulo II.Na próxima quinta-feira, dia 16, na cidade escocesa de Edimburgo, a Rainha encontrará Bento XVI, na primeira visita de Estado de um Pontífice ao Reino Unido.
De fato, os outros encontros tiveram lugar no Vaticano.Será um momento histórico de grande relevo num processo de reaproximação que começou 107 anos atrás, exatamente em 1903. Nesse espaço de tempo, a Coroa britânica registrou a sucessão de quatro reis e a Cátedra de Pedro foi ocupada por oito papas.
Os encontros se deram em circunstâncias variadas e com diferentes modalidades. A primeira vez que Elisabeth II encontrou um papa, Pio XII, foi em 1953, na vigília de sua coroação.
João XXIII recordou-se desse belo encontro quando a acolheu em visita de Estado ao Vaticano, oito anos mais tarde: 5 de maio de 1961. Na ocasião, Elisabeth II tinha 35 anos.
O Papa Roncalli acolheu a Soberana com grande solenidade. Em sua breve saudação, o Santo Padre evocou outros encontros entre membros da Casa Real Britânica e o Sucessor de Pedro.
O primeiro encontro entre um papa e um rei do Reino Unido – "após três séculos e meio", afirmou João XXIII – ocorreu em 1903, quando o Rei Eduardo VII veio ao Vaticano, para ser recebido pelo Papa Leão XIII.
Vinte anos mais tarde, em 1923, o avô de Elisabeth II, George V, encontrou, sempre no Vaticano, o Papa Pio XI.Ressaltamos que entre essas duas visitas – a de Eduardo VII em 1903 e a de George V em 1923 – em 1914 foram estabelecidas relações diplomáticas entre o Reino Unido e a Sé Apostólica.
A Rainha Elisabeth II fez a sua primeira e única visita de Estado ao Vaticano em 17 de outubro de 1979, dia em que foi recebida junto com o Príncipe Philip, seu consorte, pelo Papa João Paulo II.Em 1982, no contexto de sua visita pastoral ao Reino Unido – realizada de 28 de maio a 2 de junho – no mesmo dia de sua chegada a Londres o Papa Wojtyla visitou o Palácio Real para um encontro privado com a Soberana.
Também privado foi o encontro, no Vaticano, em 17 de outubro de 2000, entre João Paulo II e a Rainha Elisabeth II, que se encontrava em Roma para uma visita de Estado ao então Presidente italiano Carlo Azeglio Ciampi.
Nesta quinta-feira, Bento XVI será o primeiro papa a ir ao Reino Unido para uma visita que será, ao mesmo tempo, pastoral e também de Estado.
No dia 16 se poderá assistir, no Palácio Real de Holyroodhouse, em Edimburgo, a uma cerimônia histórica marcada por discursos oficiais e troca de presentes, na moldura de um evento solene e preparado com grande atenção. (RL)

Fonte: RV

Nenhum comentário: