Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 18 de setembro de 2010

PAPA BENTO XVI INICIA O TERCEIRO DIA DE VISITA AO REINO UNIDO

Bento XVI inicia terceiro dia de visita com encontros políticos
Celebração na Catedral de Westminster é ponto alto da manhã de Sábado

..................................Bento XVI e David Cameron

Bento XVI iniciou o terceiro dia da sua visita ao Reino Unido com uma série de encontros com responsáveis políticos, no palácio arquiepiscopal de Westminster, Londres.

A primeira visita de Estado de um Papa a este país contou com reuniões entre Bento XVI e o actual primeiro-ministro britânico, o conservador David Cameron, bem como com o vice-primeiro-ministro, o liberal-democrata Nick Clegg, e a actual líder da oposição trabalhista, Harriet Harman.

Bento XVI defendeu esta Sexta-feira em Londres que a a religião não é “um problema a resolver”, mas sim “um factor que contribui de modo vital para o debate público”, lamentando a “crescente marginalização” das religiões, em particular do cristianismo.

No discurso mais político desta viagem, o Papa criticou ainda a a falta de um “sólido fundo ético” na economia mundial, alertando para as consequências da recente crise financeira global.

Num discurso proferido perante representantes da sociedade civil, do mundo académico, cultural e do corpo diplomático, bem como de líderes religiosos, no Westminster Hall, em Londres, Bento XVI lembrou as “graves dificuldades agora experimentadas por milhões de pessoas em todo o mundo”.

Milhares de pessoas esperam já o Papa em redor da Catedral de Westminster, Londres, onde ao contrário de Sexta-feira, na Abadia local, há ecrãs gigantes que permitem acompanhar a celebração da Missa, de acesso restrito, na qual participa, entre outros, o antigo primeiro-ministro Tony Blair.

A viagem papal prossegue, na tarde deste Sábado, com uma visita à Casa de Repouso para Idosos “St. Peter's Residence” e, no momento alto do dia, a vigília de oração pela beatificação do Cardeal John Henry Newman no Hyde Park (Westminster), Londres
O Papa visita o Reino Unido entre 16 e 19 de Setembro, passando pelas cidades de Edimburgo, Glasgow, Londres e Birmingham.

Fonte: Octávio Carmo, Agência ECCLESIA, em Londres

Nenhum comentário: