Papa deixa nunciatura para visitar residência de idosos
Bento XVI deixou a Nunciatura Apostólica em Londres para visitar uma residência para idosos em Vauxhall, na capital inglesa, dirigida pelas Irmãzinhas dos Pobres, congregação religiosa fundada em França, no século XIX.
A residência "Saint Peter's" foi fundada em 1863 e o actual edifício data de 1984, acolhendo cerca de 50 pessoas.
Depois deste encontro, o Papa seguirá para a vigília de oração no Hyde Park, de Londres, onde milhares de pessoas o esperam, ao final da tarde de hoje, 18 de Setembro, penúltimo dia da viagem pontifícia ao Reino Unido.
Bento XVI pede respeito pela vida em todas as idades
Papa visitou residência para idosos, em Londres e deixou condenação indirecta da eutanásia
Bento XVI deixou este Sábado um apelo em favor do respeito pela vida humana “independentemente da idade ou das circunstâncias”.
Na visita que realizou à residência “Saint Peter’s”, para idosos, em Londres, o Papa criticou indirectamente os defensores da eutanásia, afirmando que “a vida é um dom único, em cada fase, desde a concepção à morte natural, que só Deus pode dar e tirar”.
Para Bento XVI, numa sociedade em que se verifica uma longevidade crescente, “é importante reconhecer a presença de um número cada vez maior de idosos como uma bênção”.
“Deus deseja um respeito adequado pela dignidade e valor, a saúde e o bem-estar dos idosos”, acrescntou.
A residência de Vauxhall, na capital inglesa, data de 1863 e o actual edifício nasceu em 1984, acolhendo cerca de 50 pessoas. A instituição é dirigida pelas Irmãzinhas dos Pobres, congregação religiosa fundada em França, no século XIX.
Bento XVI apresentou-se como “um irmão que conhece bem as alegrias e as lutas que surgem com a idade” e lembrou o exemplo de João Paulo II, o seu predecessor, que “sofreu muito publicamente nos seus últimos anos de vida”.
“Estes tempos podem estar entre os anos mais frutuosos, espiritualmente, das nossas vidas”, indicou.
Depois deste encontro, o Papa seguiu para a vigília de oração no Hyde Park, de Londres, onde milhares de pessoas o esperam, ao final da tarde de hoje, 18 de Setembro, penúltimo dia da viagem pontifícia ao Reino Unido.
Papa chega ao Hyde Park debaixo de palmas
Encontro antecipa beatificação do Cardeal John Henry Newman
Encontro antecipa beatificação do Cardeal John Henry Newman
Bento XVI chegou ao Hyde Park, de Londres, depois de um percurso em papamóvel em que foi saudada por milhares de pessoas ao longo das ruas, muitas com bandeiras do Vaticano, com cânticos e palmas.
Dezenas de milhares de peregrinos encontram-se no local onde ao final da tarde deste Sábado, 18 de Setembro, tem lugar uma vigília ao ar livre para preparar a beatificação do Cardeal John Henry Newman, uma das figuras mais importantes da Igreja inglesa no século XIX.
A movimentação iniciou-se há várias horas e no palco principal sucedem-se momentos de dança, música e intervenções de diversos convidados, entre os quais se incluirá um casal que viu o seu filho assassinado, para dar testemunho sobre a importância da fé num momento como esse.
Grupos de vários países unem-se a esta celebração e antes da chegada do Papa teve lugar uma verdadeira procissão de bandeiras e estandartes, com representantes de todas as paróquias da Inglaterra, Gales e Escócia, para além de organizações católicas nacionais e internacionais.
Para o Pe. Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, esta vigília vai ser um momento culminante do "entusiasmo" com que os jovens e crianças do Reino Unido têm acolhido o Papa nesta visita, que decorre de 16 a 19 de Setembro.
Calcula-se que 80 mil pessoas se unam a Bento XVI no Hyde Park, numa vigília que se inicia com algum atraso.
Fonte: Ag. Ecclesia
Nenhum comentário:
Postar um comentário