Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CAMERON: A FÉ É PARTE DO TECIDO DO PAÍS

Papa/Reino Unido:
Cameron despede-se de Bento XVI dizendo que fé é parte do tecido do país
19 de Setembro de 2010, 22:01



O primeiro ministro britânico, David Cameron, despediu-se do papa Bento XVI, que terminou hoje uma visita de quatro dias ao Reino Unido, referindo que "a fé é parte do tecido" do país.

Cameron ressaltou que o Papa "falou para um país de seis milhões de católicos", mas foi "ouvido por 60 milhões de cidadãos". "Foram quatro dias incrivelmente emocionantes para o nosso país", acrescentou.

Mas acrescentou, referindo-se aos protestos que marcaram a visita: embora a fé "continue sendo um dos fundamentos de nosso país", a população "não é obrigada a concordar com a religião em tudo".

Por último, na presença do primeiro-ministro britânico David Cameron, Bento XVI pronunciou seu último discurso no aeroporto da capital, antes de entrar no avião que o levaria de volta a Roma.

Bento XVI agradeceu aos britânicos o “caloroso acolhimento” que lhe foi dispensado e disse esperar que as reuniões que manteve durante sua visita "contribuam para confirmar e fortalecer as excelentes relações entre a Santa Sé e o Reino Unido, especialmente na cooperação para o desenvolvimento internacional, o cuidado com o meio ambiente e a construção de uma sociedade civil com um renovado sentido de valores compartilhados e metas comuns".

Ainda durante este domingo, e diante de 55.000 fiéis, o Papa Bento XVI beatificou o cardeal John Henry Newman, um intelectual anglicano convertido ao catolicismo, e recordou os heróis que combateram o nazismo.

No quarto e último dia de sua visita de Estado ao Reino Unido, a fina chuva intermitente não desanimou os fiéis que se reuniram desde as primeiras horas do dia no parque Cofton, na periferia de Birmingham, para assistir à primeira beatificação do Papa desde sua eleição em 2005 com cartazes que exibiam dizeres como "Papa: estamos contigo 100%".

Apesar de Bento XVI - ao contrário do seu antecessor, João Paulo II - não presidir a este tipo de missa, abriu uma excepção no caso de Newman (1801-1890) por se tratar de um dos pensadores cristãos mais importantes do século XIX e também um dos principais convertidos procedentes do Anglicanismo.

"As suas intuições sobre a relação entre a fé e a razão, sobre o lugar vital da religião revelada na sociedade civilizada, e sobre a necessidade de uma educação esmerada e ampla foram de grande importância (...) Hoje também seguem inspirando e iluminando muitos em todo o mundo", afirmou o papa na sua homilia.

Os fiéis também puderam ver no altar o diácono americano cuja cura repentina de uma enfermidade grave depois de rezar ao cardeal foi considerada um milagre, o que proporcionou a beatificação. Jack Sullivan fez uma leitura do evangelho.

Homenagem às vítimas britânicas do regime nazi

Em sua homilia, pronunciada no dia em que se comemora o 70º aniversário da batalha da Inglaterra entre as forças aéreas britânicas e alemãs, o Papa prestou um tributo aos britânicos que "sacrificaram as suas vidas lutando contra a demoníaca ideologia nazista".

"Para mim, que estive entre as pessoas que viveram os obscuros dias do regime nazi na Alemanha, é profundamente comovente estar convosco nesta ocasião, e poder recordar tantos cidadãos britânicos que sacrificaram as suas vidas, resistindo com paixão às forças desta ideologia demoníaca", declarou o Papa.

"Setenta anos depois, recordamos com vergonha e horror o espantoso preço de morte e destruição que a guerra traz consigo, e renovamos nossa determinação de trabalhar pela paz e a reconciliação", afirmou o Papa durante a missa.

Depois da missa, o Papa visitou o Oratório de Birmingham, onde inaugurou uma nova capela restaurada em homenagem ao novo beato. Depois almoçou com bispos da Inglaterra e Gales.

Nesse encontro, voltou a referir-se mais uma vez aos abusos sexuais cometidos por padres pedófilos contra menores, o tema dominante de sua visita, dizendo que essa questão "mina gravemente a credibilidade dos responsáveis da Igreja".

Os outros grandes temas desta visita que o Vaticano classificou de "êxito espiritual porque milhares de pessoas ouviram a mensagem do Papa ", foram as relações ecumênicas, especialmente com a Igreja Anglicana, e a luta contra o que o Papa classificou de "secularização agressiva".

A viagem de Bento XVI a Edimburgo, Glasgow, Londres e Birmingham foi a primeira visita de Estado de um papa ao Reino Unido. João Paulo II foi em 1982 o primeiro Sumo Pontífice a visitar esse país depois do rompimento do rei Henrique VIII com Roma e o Catolicismo, em 1534, que levou à criação da Igreja Anglicana. Mas aquela foi apenas uma "visita pastoral", segundo o Vaticano.


Fonte: SAPO/AFP

Nenhum comentário: