Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

MILHARES DE PESSOAS ACOLHEM O PAPA NO COLÉGIO SAINT MARY, EM LONDRES

Bento XVI encontrou-se com responsáveis da educação católica
Milhares de pessoas no colégio de Saint Mary, em Londres, acolheram o Papa em ambiente festivo
Twickenham, Londres, 17
O Papa chegou às 10h22 ao Colégio de Saint Mary, em Londres, e depois de cumprimentar alguns responsáveis, saudou as crianças que o aguardavam, tendo seguidamente entrado na capela da escola.

Perante cerca de 300 pessoas, Bento XVI ajoelhou-se diante do altar e proferiu uma breve oração, seguida de uma alocução sobre a educação católica

Após o discurso, o Papa saiu da capela e entrou no papamóvel, que o transportou para o campo desportivo do colégio, sendo saudado por centenas de pessoas durante o percurso.

À chegada foi recebido pelo coro e orquestra do colégio, tendo acenado às pessoas que ocupavam praticamente todo o relvado.

O programa, que incluiu uma ligação por vídeo a uma escola na Gâmbia, foi pautado por cânticos, entrevistas e ofertas de presentes ao Papa.

Dezenas de atletas com equipamento amarelo e branco, cores da bandeira da Santa Sé, subiram depois ao palanque para a cerimónia de inauguração de uma instituição para o desporto que recebeu o nome João Paulo II.

Depois da alocução de Bento XVI, os presentes rezaram a oração do Pai-nosso, tendo-se seguido uma bênção e o cântico conclusivo.

A etapa seguinte do programa desta Sexta-feira é o encontro do Papa com líderes de outras religiões, nas instalações do colégio, evento que de acordo com o programa deveria ter começado pelas 11h30.

Bento XVI visita o Reino Unido entre 16 e 19 de Setembro, passando pelas cidades de Edimburgo, Glasgow, Londres e Birmingham.


Papa defende ambiente escolar seguro para crianças e jovens
Bento XVI falou ao mundo da educação católica do Reino Unido, valorizando a dimensão transcendente no estudo e no ensino

Bento XVI afirmou que o ambiente de “respeito e a confiança” é o exigido nas escolas católicas, que acolhem crianças e jovens.

Agradecendo a todos aqueles garantem “um ambiente escolar seguro para crianças e jovens”, o Papa sublinhou a necessidade dessa ser uma garantia das escolas católicas.

“A nossa responsabilidade para com aqueles que nos são confiados exige nada menos que isso. Na verdade, a vida da fé apenas pode ser acarinhada quando o ambiente prevalecente é um de respeito e confiança. Rezo para que isto continue a ser a marca das escolas católicas neste país”, concluiu Bento XVI.

Afirmações do Papa durante a sua visita, hoje, dia 17, ao St. Mary’s University College, em Twickenham, Londres, onde realçou a importância do trabalho desenvolvido pelos religiosos e religiosas cristãos, ao nível da educação no Reino Unido.

“Vocês formam as novas gerações, não apenas em termos do conhecimento da fé, mas também em termos do que significa viver como cidadãos responsáveis, no mundo de hoje”, disse o Papa.
Bento XVI referiu-se também ao papel do professor.
Para o Papa, o professor não se pode limitar “à transmissão de informação, ou ao aprofundamento das capacidades dos alunos para que contribuam para o progresso económico da sociedade”. A sua missão deve incidir sobretudo “na formação do ser humano, ajudando os alunos a conseguirem viver a vida em plenitude”.

Trata-se de ajudar a construir “uma sabedoria verdadeira, que é indissociável de um conhecimento profundo do Criador” explicou Bento XVI, para quem “esta dimensão transcendente do estudo e do ensino” esteve muito presente na obra dos monges que ajudaram a espalhar a fé cristã nas ilhas britânicas.

Bento XVI visita o Reino Unido entre 16 e 19 de Setembro, passando pelas cidades de Edimburgo, Glasgow, Londres e Birmingham.

Nenhum comentário: