Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 1 de junho de 2008

P6 - DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE (DMJ) EM SYDNEY

MAIS PORMENORES DA CHEGADA E DA ESTADA DE BENTO XVI NA AUSTRALIA
Bento XVI terá duas reuniões multitudinárias com os jovens peregrinos que irão a Sydney à Jornada Mundial da Juventude, uma Festa de Acolhida e a tradicional Vigília e Missa, e outros quatro encontros particulares, entre eles um com os voluntários da JMJ (http://www.wyd2008.org/), segundo revela o programa oficial publicado ontem pela Santa Sé.
O Papa se encontrará com os jovens em um dos cais mais importantes do porto de Sydney, o Bangarooo East Darling Harbour, na quinta-feira 17 de julho, e celebrará a vigília e a Missa, momento central da Jornada Mundial, no sábado 19 e domingo 20, no Hipódromo de Randwick.
Está previsto no programa um almoço com 12 jovens procedentes dos cinco continentes, assim como um encontro com jovens em situação de marginalização e risco social.
Também estão previstos um encontro ecumênico e um inter-religioso, assim como a celebração de uma Missa na catedral de Sydney com os bispos, seminaristas e noviços das diferentes ordens religiosas.
Grande parte dos atos, exceto os grandes encontros, acontecerão no Palácio da catedral de St Mary, lugar no qual o Papa estará hospedado durante a Jornada.
Ainda que o Papa aterrissará no domingo 13 de julho no aeroporto militar de Richmond, durante os três dias seguintes à sua chegada não está previsto nenhum ato, já que estão previstos três dias de descanso em uma residência privada, segundo informaram os organizadores da Jornada.
Festa de acolhida no Porto
O primeiro ato público do Papa acontecerá na quinta-feira e será a visita, em Sydney, à Capela em memória da primeira beata australiana, Mary Mackillop, fundadora das Irmãs de São José. Mackillop, que morreu em 1909, foi beatificada em 1995 por João Paulo II.
Este santuário foi o primeiro lugar de chegada da Cruz da JMJ e do Ícone da Virgem, em preparação dessa Jornada.
Depois, o Papa terá um breve encontro com o governador geral da Austrália, Major General Michael Jeffery, e com o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd. Desde lá se dirigirá, após uma visita à catedral de St. Mary, ao cais Rose, onde embarcará no navio «Sydney 2000» para dirigir-se ao Bangaroo East Darling Harbour.
Lá pronunciará seu primeiro discurso aos jovens que o esperarão com uma festa de acolhida. Desde o Bangaroo voltará à catedral de St. Mary.
Na sexta-feira, 18, o Papa concederá três audiências privadas, com a governadora de Nova Gales do Sul Marie Bashir, com o presidente da região, Morris Iemma, e com o prefeito de Sydney, Clover Moore, e suas respectivas famílias. Depois, terá um encontro ecumênico com representantes das diversas confissões cristãs, e outro encontro com os representantes das religiões não-cristãs.
Entre outros, o Papa se encontrará com cerca de 40 representantes de outras religiões cristãs e não-cristãs, inclusive judeus, muçulmanos, budistas e hinduístas.
Seguidamente, está previsto um almoço com 12 jovens procedentes dos cinco continentes, no Salão de Recepções da Catedral de St Mary. Depois se celebrará a Via-Sacra na praça da catedral. O Papa, que lerá a oração depois da primeira Estação, não estará presente no resto do ato, mas o acompanhará do interior da catedral.
Ao final do dia, o Papa tem previsto encontrar-se com um grupo de jovens marginalizados da comunidade de reabilitação da Universidade de Notre Dame de Sydney, na capela do Sagrado Coração desta universidade, onde pronunciará um discurso. Este encontro, segundo os organizadores, foi especialmente querido pelo Santo Padre.
Vigília de Oração
No sábado pela manhã, antes da grande Vigília, o Papa celebrará a Missa na catedral com os bispos australianos, e nela consagrará o novo altar. Depois está previsto um almoço com os prelados e o séqüito papal.
Às 18h30, o Papa sairá de St Mary para dirigir-se ao Hipódromo de Randwick, onde o esperarão os jovens peregrinos. Lá o Papa pronunciará o discurso mais esperado da JMJ, sobre o lema que escolheu para convocar aos jovens: «Recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas».
Após terminar a Vigília, o Papa sobrevoará o Hipódromo de helicóptero para saudar os jovens e voltará à catedral para passar a noite.
No dia seguinte, está previsto que o Papa chegue no tradicional «papamóvel» ao redor das 9h da manhã para saudar os jovens que terão pernoitado no Hipódromo, e lá acontecerá a Santa Missa e o Ângelus, onde o Papa terá outra das intervenções mais esperadas, a homilia na qual, como é tradição nestas jornadas, voltará a falar aos jovens sobre o lema do encontro.
À tarde, uma vez finalizados os atos propriamente ditos, o Papa se encontrará com os benfeitores cuja contribuição permitiu a celebração da JMJ. No dia seguinte, antes de partir para Roma desde o aeroporto internacional de Sydney, será celebrado um último encontro, dessa vez com os voluntários da Jornada, no Domain de Sydney.
Segundo expressou o coordenador da Jornada Mundial, Dom Anthony Fischer, «Sua Santidade tem uma agenda muito apertada em sua primeira visita à Austrália. Ele quis muitos dos encontros específicos que se previram, para conectar com todo espectro da juventude australiana e do resto do mundo».
«Nossa esperança é que a Jornada Mundial da Juventude volte a inflamar a chama da fé em todos os jovens e que os anime a viver a fé em amor e paz», acrescentou.
Fonte:ZENIT.org
VEJA DEMAIS POSTAGENS: P1, P2, P3 , P4 e P5

Nenhum comentário: