Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 6 de junho de 2008

PESQUISA CATÓLICA EM LISBOA

PORTUGUESES POSSUEM BÍBLIAS MAS NÃO AS LÊEM

Lisboa, 06 jun (RV) - O jornal português Diário de Notícias publica hoje os resultados de uma pesquisa que indica que os católicos de Lisboa têm pouca adesão aos movimentos da Igreja.
Quase todos os católicos praticantes da diocese de Lisboa possuem uma Bíblia em casa, embora a maioria não as leiam regularmente. Têm também escassa participação nas atividades paroquiais e nos movimentos da Igreja Católica. Esta pesquisa foi solicitada pela Santa Sé ao Patriarcado de Lisboa como preparação ao próximo sínodo dos bispos que, em outubro, refletirá sobre a importância da palavra de Deus na vida e na missão da Igreja. Para o patriarca há a necessidade, hoje, de ensinar os católicos a rezar com a Bíblia e criar mais espaços e oportunidades para o contato dos fiéis com a Sagrada Escritura. Apesar de reconhecer que não são de fácil compreensão, os livros da Bíblia podem ser mais ‘fáceis’ se a leitura for orientada, o que já acontece em alguns grupos. Dom José Policarpo insiste também na necessidade de preparar melhor os leitores que proclamam a palavra nas celebrações. E reconhece que as homilias, espaço que deve ser utilizado para explicação das leituras, “nem sempre ajuda e muitas vezes as pessoas esperam apenas que passe”.
Embora 88% dos católicos entrevistados afirmem possuir ou ter acesso à Bíblia em casa, apenas 30% a lê sozinho ou a lê apenas até duas vezes por ano. O patriarca de Lisboa avaliou que estes dados confirmam a sua percepção de que é preciso mudar a orientação da Igreja. “Temos de centrar toda a ação pastoral da Igreja numa perspectiva sobrenatural, porque a Igreja não é uma associação de beneficência, nem um partido político nem uma associação cultural. É um fenômeno espiritual”, afirmou.As boas notícias vêm da quantidade de pessoas que freqüenta as igrejas.
O estudo revela que mais de 20% dos indagados vão todos os dias ou mais de duas vezes por semana à missa.

Nenhum comentário: