Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 26 de junho de 2008

NASCE "PAULUS" - REVISTA DO APÓSTOLO DOS POVOS

Nasce «Paulus», revista mensal centrada no apóstolo dos povos
Editada pela Sociedade São Paulo por ocasião do Ano Paulino


ROMA, (ZENIT.org).- Aconteceu em Roma o lançamento oficial de «Paulus», a primeira revista inteiramente dedicada ao Apóstolo dos Povos, com periodicidade mensal, editada pela Sociedade São Paulo, cujo propósito é o de aprofundar em um dos exemplos mais luminosos da cristandade. A iniciativa editorial se enquadra no contexto das celebrações do Ano Paulino, convocado pelo Papa Bento XVI para o segundo milênio do nascimento do Apóstolo, e que ele mesmo inaugurará em 28 de junho na Basílica de São Paulo Fora dos Muros com a celebração das primeiras Vésperas.
Trata-se de uma revista mensal, de 64 páginas, pensada para responder ao convite do pontífice a aprofundar no conhecimento de Paulo de Tarso e a desenvolver, promovendo-a, a dimensão ecumênica de sua mensagem para estender a unidade em Cristo.
«Paulus» está subdividida em artigos que permitem relacionar Paulo aos acontecimentos religiosos e culturais de nosso tempo; um dossiê no qual se desenvolvem os conteúdos das Cartas de Paulo, a memória dos lugares que viram a passagem do Apóstolo; entrevistas a personalidades do mundo contemporâneo.
Judeu orgulhoso de suas próprias raízes, grego por cultura, latino por cidadania, viajante incansável por missão, Paulo encarna a universalidade de um cristão sempre dinâmico e sempre atual.
Como escreve no primeiro número de «Paulus» Ampelio Crema, ssp, superior provincial da Sociedade de São Paulo, o fim da iniciativa é o de «viver e fazer viver com maior intensidade a mensagem sempre atual do Apóstolo dos Povos: ‘Tornai-vos meus imitadores, como eu o sou de Cristo’ (1 Cor 11, 1)».
Na mesma época do nascimento da revista, viu a luz também o projeto http://www.paulusweb.net/, um portal ainda em construção, pensado como um lugar de conhecimento e de interação a partir de três grandes áreas.
Inclui uma comunidade virtual, na qual centenas de comunidades paulinas, nos cinco continentes, oferecerão materiais de multimídia sobre Paulo, teses, estudos e artigos constantemente atualizados, além de uma seção iconográfica; um «blog» para o diálogo sobre temas de espiritualidade, exegese, teologia, ligados aos problemas da vida cotidiana; e uma «webzine», que além das capas e dos sumários da revista impressa, apresentará os conteúdos inéditos e notícias atualizadas, em colaboração com a agência audiovisual H2onews.org, que acompanhará em especial os eventos do Ano Paulino no mundo.
«Hoje, Paulo – escreve Angelo Colacrai, diretor da Sociedade de São Paulo, no editorial do primeiro número – criaria um portal eclesial mais envolvente que o Google ou a Wikipédia. Falaria a todas as assembléias nacionais. Não seria só pastor de ovelhas e cordeiros já no redil e protegidos, mas iria a alto-mar como um pescador de homens e de mulheres de todo tipo.»

Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: