Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 30 de junho de 2008

APROVADA A PASTORAL FAMILIAR NO BRASIL PARA OS PRÓXIMOS DEZ ANOS


DIRETRTIZES DA PASTORAL FAMILIAR NO BRASIL PARA OS PRÓXIMOS DEZ ANOS


São Paulo, 30 jun (RV) - Realizou-se, semana passada, em São Paulo, o VI Encontro Nacional da Pastoral Familiar, que contou com a presença de bispos, assessores eclesiásticos e agentes de Formação Familiar.
O objetivo foi refletir sobre as ações estratégicas dos próximos três anos de articulação e de trabalho da Pastoral Familiar.
O presidente da Comissão Episcopal de Pastoral para a Vida e a Família, Dom Orlando Brandes, expôs, na abertura dos trabalhos, o planejamento das ações e da persistência da implantação da Pastoral Familiar em todas as paróquias do Brasil.
O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Padre Luiz Antônio Bento, e o casal Célia e Wanderley coordenaram o encontro.
Para falar sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e dos trabalhos da Pastoral Familiar, estiveram presentes os bispos conselheiros da Pastoral Familiar, Dom Antônio Augusto Dias Duarte e Dom João Carlos Petrini.
Dom Duarte alertou para a o planejamento familiar, que atualmente, segundo ele, é tratada com parcialidade e sem preocupação por parte da Igreja e dos agentes de Pastoral Familiar. Ele expressou o desejo de que a Pastoral Familiar “seja mais orientativa” e incorporada ao sentido verdadeiro da dimensão matrimonial da fertilidade, para que as famílias encontrem o sentido sadio da sexualidade “que leve a um consciente planejamento familiar aberto aos desígnios de Deus”.
O encontro traçou e aprovou a linha de ação da Pastoral Familiar no Brasil até 2010 e definiu as diversas ações a serem realizadas no setor de formação de agentes e na estruturação do trabalho pastoral.
Fonte: RV

Nenhum comentário: