Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 30 de junho de 2008

TEM INÍCIO O PROCESSO DE DE BEATIFICAÇÃO DO FREI ALBERTO BERETTA - VIVEU 31 ANOS NO BRASIL

INÍCIO DO PROCESSO DIOCESANO DE BEATIFICAÇÃO DO FREI ALBERTO BERETTA, QUE VIVEU MAIS DE 30 ANOS NO BRASIL.
Bergamo, 30 jun (RV) - O bispo de Bergamo, no norte da Itália, Dom Roberto Amadei, deu início à solene abertura do processo diocesano de beatificação do Frei Alberto Beretta, italiano, sacerdote capuchinho, médico-missionário e irmão de Santa Gianna Beretta Molla, que viveu 31 anos na cidade de Grajaú, no interior do Maranhão.
Frei Alberto, "que morreu com fama de santidade", disse Dom Amadei, foi “uma grande testemunha da caridade no dia-a-dia, capaz de fazer com que a vida se torne ensinamento do evangelho. Uma testemunha grande e silenciosa".
No ato de abertura do processo diocesano, foram destacados a vida e o amor de Frei Alberto pelos irmãos mais sofridos, as suas atividades no Brasil, e seu retorno à Itália, depois de um derrame.
“Na casa do seu irmão sacerdote em Borgo Canale, em Bergamo, após 20 anos de doença, Frei Alberto continuou a dar testemunho de Cristo, por meio da oração e da sua vida serena”, disse o bispo local.
“Seu testemunho foi importante para a sociedade de hoje, que considera pessoas inúteis aqueles que não produzem", concluiu.
Foram ressaltados vários testemunhos sobre as atividades de Frei Aberto Beretta e examinados seus escritos.
Toda a documentação foi enviada à Santa Sé para se obter a devida autorização para dar início ao seu processo de beatificação.
Estavam presentes na cerimônia de abertura do processo de beatificação, em Bergamo, além do Postulador-geral e do vice-postulador, numerosos confrades capuchinhos.
Da família de Frei Alberto marcaram presença seus irmãos, Mons. Giuseppe, a Irmã Virgínia e alguns sobrinhos e parentes.
A diocese de Grajaú estava representada pelo bispo emérito, Dom Serafim Spreafico.
Por sua vez, o capuchinho italiano, Frei Luís Spelgatti, pároco na diocese de Grajaú, declarou que “31 anos de presença de Frei Alberto Beretta, em Grajaú, marcou e continua a marcar profundamente o povo, por ter tido em seu meio alguém que viveu intensamente os ensinamentos do Evangelho; ele foi um autêntico homem de Deus e que viveu a santidade no amor e no serviço aos irmãos”.
Fonte: RV

Nenhum comentário: