Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 3 de junho de 2008

CRESCE A COOPERAÇÃOI ENTRE ASSOCIAÇÕES RELIGIOSAS E LEIGAS

AUMENTA NO MUNDO A COOPERAÇÃOI ENTRE ASSOCIAÇÕES RELIGIOSAS E LEIGAS EM FAVOR DA PAZ

Notre Dame de Paris

Paris, 03 jun (RV) -
Cerca de 200 associações cristãs e leigas participaram em Paris do III Salão Internacional das Iniciativas de Paz, que se realizou no último fim de semana na capital francesa.
Christian Renoux, presidente do Movimento Iternacional para a Reconciliação, uma associação ecumênica, afirmou que as cooperações entre associações cristãs e não-cristãs estão funcionando bem e que o empenho comum está dando frutos.
“Trabalhar pelo desenvolvimento, isto é a evangelização – disse padre Guy Villemin, missionário na África e presidente da secção francesa da rede “Fé e Justiça”, uma associação a que estão federados 72 institutos e congregações religiosas -; é este o nosso trabalho pastoral e o nosso testemunho”.
Para o padre Pierre Cibambo, sacerdote da diocese congolesa de Bukavu e responsável pelo secretariado da Caritas Internacional para a África, “não se trata de compadecer-se da sorte dos pobres, mas de dar-lhes os meios para que se realizem e caminhem”.
“Foram muitas vezes as alianças do Sul – acrescentou Christian Renoux – que ajudaram as associações cristãs a tomarem consciência do que implica a paz. Em 20 anos, o compromisso das associações cristãs pela paz e a não violência fez progressos“.
É necessário, em todo o caso, observou Hansulrich Gerber, coordenador do decênio “Vencer a violência”, a inciativa do Conselho Mundial das Igrejas, de um lado, sensibilizar as comunidades eclesiais sobre a necessidade de um compromisso maior com a promoção da paz, e, do outro, superar os lugares-comuns que consideram as religiões como causas de conflitos.
Muita gente, explicou Hansulrich Gerber, subestima o potencial de reconciliação ligado ao postulado religioso, que reconhece a paz como dom de graça e responsabilidade. (PL)

Nenhum comentário: