Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 2 de junho de 2008

NOVA EXPOSIÇÃO DO SANTO SUDÁRIO EM TURIM

BENTO XVI ANUNCIA NOVA EXPOSIÇÃO DO SANTO SUDÁRIO EM TURIM, EM 2010
Cidade do Vaticano, 02 jun (RV)

- Bento XVI recebeu em audiência esta manhã, na Sala Paulo VI, no Vaticano, os fiéis italianos da arquidiocese de Turim.
O Papa saudou todos os presentes e manifestou, de maneira especial, sua solidariedade espiritual à população de Piemonte, região do norte da Itália castigada, ultimamente, por uma onda de mau tempo. Para a alegria de todos os presentes, o Santo Padre anunciou que autorizou uma nova exposição ao público do Sudário de Turim, no ano de 2010. O Papa adiantou seu próprio desejo de presenciar a exibição do Santo Sudário, daqui a dois anos:“Se o Senhor me der vida e saúde, espero ir pessoalmente a Turim. Será uma ocasião propícia para contemplar aquela face misteriosa, que fala silenciosamente ao coração dos homens, convidando-os a reconhecer a face de Deus, que amou tanto o mundo a ponto de dar seu Filho Unigênito, para que aqueles que acreditam nele não morram, mas tenham vida eterna” - disse o Pontífice.


O Santo Sudário, conservado na catedral de Turim, é tido na tradição católica como o tecido utilizado para envolver o corpo de Jesus Cristo após sua crucificação, antes de ser levado ao Santo Sepulcro. A relíquia mede 4 metros e 36 centímetros de comprimento por 1 metro e 10 centímetros de largura. Foi exposta recentemente em 2000 e 1998. O Pontífice lembrou aos peregrinos que eles renovaram esta manhã, no Túmulo do Apóstolo Pedro, sua solene profissão de fé. “A Basílica Vaticana é o lugar onde os católicos do mundo inteiro, pertencentes a culturas e línguas diferentes, professam a mesma fé e fazem parte da única Igreja de Cristo”, disse o Papa.
“Vocês também se imergiram neste clima de santidade e de universalidade e antes de voltarem às suas casas e comunidades, esperam do Papa uma palavra de encorajamento a fim de que possam ser testemunhas coerentes do Evangelho neste nosso tempo”, ressaltou o Pontífice.Bento XVI sublinhou ainda que os fiéis são os protagonistas da ação apostólica e missionária no caminho eclesial da arquidiocese de Turim e tal compromisso deve ser alimentado por uma intensa vida espiritual fundamentada na eucaristia dominical, na adoração eucarística semanal e na redescoberta da importância do Sacramento da Reconciliação. “Animados pelo sincero anseio de uma renovada evangelização, vocês se preocuparam em reaproximar os distantes da Igreja, ampliando os confins do zelo pastoral a toda comunidade paroquial”, ressaltou Bento XVI.“Este compromisso missionário, disse ainda o Papa, se tornou mais forte neste ano pastoral, ano da Redditio fidei (Redenção da Fé) que atingiu seu ápice na solene profissão de fé proclamada hoje por vocês diante do Túmulo do Apóstolo Pedro”. O Papa exortou os peregrinos a não terem medo e a se abandonarem em Cristo. “Se Jesus for o centro da vida de suas famílias, suas paróquias e de toda comunidade, vocês sentirão sua presença viva e crescerão na unidade e na comunhão. Estejam unidos com o Senhor e se alimentem constantemente da oração e dos sacramentos, sobretudo, da Eucaristia e da Confissão”, disse o Pontífice.
Bento XVI finalizou seu discurso aos fiéis invocando Maria, Mãe de Deus, para que proteja os sacerdotes e os agentes pastorais da arquidiocese de Turim e desperte numerosas e santas vocações ao sacerdócio e à vida consagrada. (MJ)

Nenhum comentário: