Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 28 de junho de 2008

SANTOS MAIS VENERADOS NO BRASIL

SANTOS MAIS VENERADOS NO BRASIL: ABERTURA DO ANO PAULINO

ABERTURA DO ANO PAULINO

Brasil, 28 jun (RV) - Neste mês de junho, período de festas juninas, foram celebrados, no Brasil, os três santos mais populares: dia 13, Santo Antônio de Pádua; dia 24, festa de São João; e, amanhã, dia 29, São Pedro e São Paulo.

Santo Antônio é o homem da palavra e do pão: ele encantava as multidões com a Palavra de Deus e dava pão aos pobres e necessitados. Foi contemporâneo de Francisco de Assis, outro santo muito venerado no Brasil.

São João é a "voz daquele que clama no deserto". Ponte de ligação entre o Antigo e Novo Testamento, entre a antiga e a nova Aliança. Profeta que preparou os caminhos para a vinda do Senhor.

São Pedro, figura rude e espontânea, impetuosa e sincera, foi um dos mais íntimos companheiros de Jesus e o primeiro a ser chamado e escolhido por Ele; homem do amor e da negação, do reencontro e da reconciliação.; um dos pilares da Igreja, como São Paulo.

Paulo ou Saulo, um dos maiores convertidos de todos os tempos, foi um fiel intrépido e incansável evangelizador. São Pedro e São Paulo são irmanados pelo martírio.

Por ocasião do bimilenário deste “Apóstolo dos Gentios”, inicia-se, oficialmente, hoje, o Ano Paulino. Por isso, as principais catedrais e igrejas do Brasil farão celebrações especiais pelo Ano Paulino.

A Família Paulina, composta por cinco Congregações religiosas - Paulinos, Paulinas, Discípulas, Irmãs de Jesus Bom Pastor e Apostolinas - divulgou, ontem, algumas iniciativas que marcarão o Jubileu do Apóstolo dos Gentios.

Na Catedral da Sé, em São Paulo, o cardeal Odilo Pedro Scherer presidirá à missa de domingo, dia 29, momento em que se reunirão as diversas regiões episcopais e pastorais da arquidiocese.

No Rio de Janeiro, a Família Paulina celebrará a abertura do Ano Paulino na tarde do dia 3 de julho. A Santa Missa será celebrada, na igreja do Bom Parto, Dom Edson de Castro Homem, bispo auxiliar do Rio de Janeiro.

Em Belo Horizonte, a celebração Eucarística será dia 29, na paróquia Santa Mônica, transmitida pela TV Horizonte.

Em Brasília, a abertura do Ano Paulino será domingo, com a celebração da Missa, na Catedral Metropolitana, presidida por Dom João Braz Aviz.

Na arquidiocese de Fortaleza, a abertura também será domingo, com Celebração Eucarística presidida por Dom José Aparecido Tosi Marques, transmitida pela TV Ceará.

Em Belém do Pará, haverá um grande encontro, na tarde de hoje, na Igreja Matriz de São Francisco de Assis (Capuchinhos), de onde partirá a procissão para a Igreja Matriz da Paróquia de São Pedro e São Paulo.

Uma imagem de São Paulo percorrerá durante o ano todas as paróquias da arquidiocese.

Os Padres e Irmãos Paulinos e Família Paulina vão se reunir no Santuário de Aparecida, em 12 de julho, para celebrar a abertura do Ano Paulino, com solene Eucaristia presidida pelo cardeal-arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer. Esta celebração será transmitida: Rede Vida, Aparecida, Nazaré e Horizonte.

Na Igreja da América Latina, o Ano Paulo será celebrado, com particular devoção, na busca de aprofundar sua missão, nas pegadas da Conferência de Aparecida. (MT)
Fonte: RV

Nenhum comentário: