Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 19 de junho de 2008

EUCARISTIA DÁ FORÇA DE EVANGELIZAÇÃO

CONGRESSO EUCARÍSTICO INTERNACIONAL DE QUÉBEC: EUCARISTIA DÁ FORÇA DE EVANGELIZAÇÃO, DIZ CARDEAL TOMKO

Québec, 18 jun (RV) - Prossegue com grande participação de fiéis o 49º Congresso Eucarístico Internacional, que está se realizando em Québec, no Canadá. Hoje, quarta-feira, o cardeal-arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, aborda o tema "A Eucaristia edifica a Igreja, sacramento de salvação". Por sua vez, ontem, o arcebispo de Lion, na França, Cardeal Philippe Barbarin, se deteve sobre o tema "A Eucaristia, memorial do mistério pascal". As conferências, como os principais eventos do Congresso, estão disponíveis na internet no novo portal www.ecdq.tv, lançado pela arquidiocese de Québec como instrumento de comunicação entre a Igreja local e fiéis do mundo inteiro.

Cardeal-arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio

Entrevistado pela Rádio Vaticano, o legado pontifício para esse Congresso, Cardeal Jozef Tomko, falou-nos do binômio Eucaristia-evangelização. Eis o que disse:Cardeal Jozef Tomko:- “O Congresso já é um instrumento também de evangelização para as pessoas que se encontram afastadas ou _ digamos assim _ não muito decididas em relação à fé, que têm ainda algumas dúvidas; mas a Eucaristia também para a evangelização significa muito porque dá força. A evangelização não é uma brincadeira: a evangelização requer, sobretudo, o testemunho. Esse é o primeiro instrumento. Para ter a força de testemunhar, de onde se pode buscar essa força a não ser do próprio Cristo? Portanto, em primeiro lugar, reforçar a fé, e daí a finalidade também desse Congresso, num ambiente, como o é também no Canadá, como o do Ocidente europeu e não somente. Desse modo a Eucaristia, que é a presença viva de Cristo vivo ressuscitado, é fundamental.”P. Quais são os fenômenos que dão a esperança de uma renovação espiritual do mundo e da Igreja? Cardeal Jozef Tomko:- “Sobretudo a presença da fé viva, e talvez também a presença de dificuldades, porque foram relatados casos dos nossos tempos em que a Eucaristia foi um sustento enorme. Eu mesmo trouxe exemplos da minha pátria, a Eslováquia, porque muitos daqueles que saíram das prisões me contaram o que significava para eles a Eucaristia, que muitas vezes chegava até eles de modo rocambolesco, muitas vezes escondida no biscoito, no pão... que tinha que passar pelo controle carcerário. Mas que força tinha essa Eucaristia! São coisas bonitas e fortes! Como eu trouxe também para esse Congresso o exemplo _ muito conhecido _ do cardeal vietnamita François Xavier Nguyên Van Thuân, que na cela de isolamento conseguia até mesmo celebrar a missa. Para o pão era mais fácil, mas para o vinho tinha que recebê-lo como se fosse remédio. Assim ele celebrava a Eucaristia consagrando algumas gotas de vinho colocadas na palma da mão. Ele sabia toda a liturgia da missa de memória e era assim que conseguia celebrar na cela de isolamento.” (RL)

Nenhum comentário: