Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 18 de junho de 2008

BRASIL - JAPÃO - CENTENÁRIO - ANO JUBILAR

Centenário, o Ano Jubilar


Frei Leonardo Matsuo
O dia 18 de junho de 1908 é a data histórica marcada com a chegada dos primeiros imigrantes japoneses, ao porto de Santos, com o navio Kasato-Maru. Neste ano comemora-se o centenário desta odisséia nipônica em terras brasileiras.Celebrar um centenário como este encontra um significado expressivo no ano jubilar do povo da Bíblia.

O povo da Bíblia, isto é, o povo de Israel, tem origem em Abraão que obedeceu o chamado de Deus que disse: “Eu farei de você um grande povo, e o abençoarei...” (Gn 12,1). E Abraão partiu como dissera Javé, abandonando sua terra, seus parentes e a casa de seu pai (Gn 12,1-4). Posteriormente, esse povo saiu do Egito, guiado por Moisés e, depois de quarenta anos perambulando no deserto, chegou à Terra Prometida.

Conforme nos narra o livro do Levítico, esse povo estabeleceu um ano de descanso para a terra. “... Quando você entrar na terra que eu lhe darei... durante seis anos você podará as vinhas e recolherá as colheitas. Mas o sétimo ano será de um solene descanso para a terra...” (Lev 25,2-5). “Conte sete semanas de anos, isto é sete vezes sete anos, um período de 49 anos... No dia 10 do sétimo mês você faz... soar a trombeta no país inteiro. Declarem santo o quinquasésimo ano e proclamem a libertação para todos os moradores do país. Será para você um ano de júbilo: cada um de vocês recuperará a sua propriedade e voltará para sua família. O quinquasésimo ano será para vocês o ano de júbilo... (Lv 25, 8-12).

O Ano jubilar era o ano de libertação. A terra era vendida e retornava a propriedade e os escravos eram libertados. O ideal dessa lei confirmava que Deus é o dono absoluto da terra e de todos os povos.

Queriam que todos fossem iguais socialmente e economicamente. Dizem que tinham realmente necessidade de promulgar essa lei para ajudar os pobres.A origem de comemorar cinqüenta, cem anos é baseada nesses fatos históricos.

A origem da Imigração Japonesa consistia também no abandono da terra e dos parentes: deixar a sua pátria Japão e buscar uma vida melhor. Enfrentaram dificuldades de comunicação pelo idioma completamente diferente, costumes, clima, alimentos e lavoura de cafezal num sistema que remontava aos tempos da escravidão. O sonho deles de ganhar dinheiro e voltar vitoriosos para a terra natal desabou com a queda da economia e por causa da última guerra mundial.Por isso decidiram viver aqui! Não somente co-existir mas, conviver com este povo brasileiro. Começou então realmente o êxodo dos imigrantes japoneses “para a terra prometida”: o Brasil.

Os imigrantes, em meio a culturas e raças diferentes, passaram por um crescimento espiritual diferente. Aprenderam a respeitar os outros, a compreender corretamente como são. Um século se passou e o tempo cronológico (Kronos) marcou cem anos. No entanto, ao mesmo tempo tudo isso pode ser compreendido como um tempo de Graça (Kairós) em que os imigrantes oferecem seus sonhos de vida plena e em abundância para a nova geração. Nós não conhecemos o ano jubilar na Bíblia realizado na história, da mesma forma que os índios que procuraram “a terra sem males” ainda não a encontraram, porém ninguém pode tirar esse sonho ideal do íntimo do nosso coração.
100 anos de imigração japonesa

Fonte: PANIP - PASTORAL NIPO-BRASILEIRA

Nenhum comentário: