Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 25 de junho de 2008

A DEFESA DA LIBERDADE RELIGIOSA

Portugal empenhado na defesa da liberdade religiosa
Colóquio Internacional discute contributo das religiões para a paz

O Fórum Lisboa acolhe entre hoje e amanhã o III Colóquio Internacional da Comissão da Liberdade Religiosa (CLR) sobre o tema "O contributo das religiões para a paz".
Na abertura dos trabalhos, o primeiro-ministro, José Sócrates, considerou que a liberdade religiosa não é "um assunto resolvido", defendendo o empenhamento permanente da comunidade política na sua defesa.
"A liberdade religiosa não é um tema fácil, nem está resolvido", afirmou José Sócrates, na abertura do colóquio.
Sublinhando que a liberdade religiosa é uma questão que "exige o empenhamento permanente da comunidade política", o chefe do Governo alertou para a existência de "sintomas" que "em todos os momentos" não deixam que a liberdade religiosa possa ser dado como "um dado adquirido".
"A diversidade e a tolerância são valores democráticos que contribuem para a afirmação da liberdade religiosa", declarou, descrevendo a liberdade religiosa como "o respeito pela diferença" e a "igualdade de dignidade a todas as crenças".
José Sócrates falou ainda da laicidade do Estado, ou seja, "o Estado neutro perante todas as religiões". Contudo, acrescentou, "neutralidade não significa o não reconhecimento do valor ético de todas as religiões".
O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, salientou também a importância das religiões para a construção da paz. "As religiões não são mais um capítulo para a construção da paz, elas interferem com todos os outros", disse.
D. José Policarpo fez ainda referência ao "longo caminho" que é preciso percorrer nas relações entre as religiões, defendendo a necessidade de acentuar "o conhecimento mútuo e o respeito pelos limites".
"Há um universo ético comum a todas as grandes religiões que pode ser decisivo para o caminho da paz", declarou.
Antes, o presidente da Comissão de Liberdade Religiosa, Mário Soares, aludiu igualmente à importância do diálogo inter-religioso. "Acredito nas virtudes do diálogo inter-religioso e entre crentes e não crentes", afirmou o ex-Presidente da República.
Esta tarde, o Colóquio contará também com a presença de Attilio Tamburrini, coordenador da edição internacional do Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo, promovida pelo Conselho Geral Internacional da Ajuda à Igreja que Sofre. Attilio Tamburrini irá proferir uma conferência no dia 23 de Junho, pelas 17 horas com o título "A liberdade religiosa no mundo".
A liberdade religiosa em Portugal será um tema desenvolvido pelo professor Jónatas Machado, da faculdade de direito da Universidade de Coimbra.
Já no que respeita ao tema "Crentes e não crentes face à laicidade" programada para o segundo dia do colóquio, está previsto que seja abordado por António Reis, professor da Universidade Nova de Lisboa e grão-mestre da Maçonaria, e por Agostino Giovagnoli, da Comunidade de católica de Santo Egídio.
Redacção/Lusa

Fonte: Nacional Agência Ecclesia 23/06/2008 13:22 2878 Caracteres 96 Igreja/Estado

Nenhum comentário: