Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

VOTOS DE FELIZ NATAL DE S.S. PAPA BENTO XVI

VOTOS DE FELIZ NATAL DO PAPA AOS CARDEAIS, À CÚRIA ROMANA E A TODA A FAMÍLIA PONTIFÍCIA
Cidade do Vaticano,
- Bento XVI encontrou-se, na manhã desta segunda-feira, na Sala Clementina, no Vaticano, com os membros da Cúria Romana e da Família Pontifícia, por ocasião do tradicional intercâmbio de felicitações natalinas.
Em seu discurso, o papa analisou em profundidade, os eventos que caracterizaram sua missão e a missão da Igreja no decorrer de 2008 como, por exemplo, o Dia Mundial da Juventude (DMJ) de Sydney, em julho, e o Sínodo dos Bispos sobre a "Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja", realizado em outubro passado, no Vaticano.
Além disso, o Santo Padre ressaltou a necessidade de uma "ecologia do homem", ou seja, uma ecologia que respeite a natureza do ser humano, criado por Deus, homem e mulher.
Bento XVI disse que, quando Cristo fundou a Igreja, lhe confiou a tarefa de anunciar o Evangelho ao mundo e, com o ele, o Espírito que ilumina as palavras de Deus e a alegria que nasce em vivê-las.
Tal responsabilidade não mudou após dois mil anos, e o pontífice a relançou, no final de seu discurso: "O Espírito Santo fala, também hoje, com palavras humanas, através das palavras de Jesus que são inseparáveis do Espírito, que por sua vez está ligado à Igreja, Corpo Místico de Cristo" _ frisou o Santo Padre, acrescentando que a Igreja tem a missão de anunciar e testemunhar essa verdade ao mundo.
O papa recordou ainda, os 40 anos de publicação da encíclica Humanae vitae e os 30 anos da morte de Paulo VI, autor desse documento do magistério, além do início do Ano Paulino, e suas viagens apostólicas aos Estados Unidos e à França.
Na Humanae Vitae, Paulo VI defende o amor em contraposição à sexualidade vista como consumo; o futuro em contraposição à pretensão exclusiva do presente; e a natureza do homem em contraposição à sua manipulação.De todos os eventos recordados, Bento XVI destacou, em particular, o DMJ de Sydney e o Sínodo dos Bispos, realizado em outubro, no Vaticano.
"O fenômeno do DMJ foi objeto de várias análises que se esforçam para entender a cultura juvenil"_ sublinhou o pontífice, acrescentando"As análises em questão consideram esse evento como uma variante da cultura juvenil moderna, como uma espécie de festival de rock modificado no sentido eclesial, tendo o papa como protagonista.
Existem católicos que avaliam esse evento como um grande espetáculo, até bonito, mas com pouca incidência na vida de fé e na presença do Evangelho em nosso tempo. Seriam momentos de grande festa que, no final das contas, deixariam tudo como antes, sem influir profundamente na vida.""Contudo _ prosseguiu o papa _ a alegria de Sydney, diferente da que se vê num show de rock, não aparece nessas análises.
Os 200 mil jovens de Sydney não incomodaram a cidade, não provocaram violências e não usaram drogas.
Isso porque foi uma festa que iniciou com um caminho de fé, que teve como símbolo a cruz." O protagonista do DMJ é Cristo e seu Espírito, que o pontífice definiu como uma "força criadora de comunhão". "Ele está presente. Ele está em nosso meio" _ disse Bento XVI.O Sínodo dos Bispos sobre a Palavra de Deus também manifestou uma profunda ligação entre Bíblia e Espírito Santo. "O Sínodo demonstrou que na Igreja existe também hoje, um Pentecostes" _ lembrou o pontífice, agradecendo as participações no Sínodo, do Rabino Cohen e do patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I.
"Entendemos que os livros bíblicos foram redigidos em determinadas épocas e fazem da Bíblia um livro proveniente de um tempo passado. Vimos que sua mensagem não permanece no passado nem pode ficar fechada em si mesma: Deus, fala sempre no presente, e ouviremos plenamente a Bíblia somente quando descobrirmos este presente de Deus, que nos chama agora" _ frisou o Santo Padre.O papa ressaltou em seu discurso a alegria, tipicamente cristã, que deve acompanhar a missão da Igreja no mundo. "O espírito missionário da Igreja é um impulso a comunicar a alegria que nos foi dada. Que ela seja sempre viva em nós e se irradie no mundo, em nossas tribulações. É o que desejo a todos vocês neste fim de ano" _ finalizou o papa. (MJ/AF)

Fonte: RV

Nenhum comentário: