Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

IGREJA CATÓLICA OFERECE RELÍQUIA DE SÃO NICOLAU A ORTODOXOS RUSSOS

IGREJA CATÓLICA OFERECE RELÍQUIA DE SÃO NICOLAU A ORTODOXOS RUSSOS

Kemerovo,
A Igreja Ortodoxo russa e a Igreja Católica estão dando, neste período natalino, claros sinais de aproximação. O bispo católico da diocese da Transfiguração, em Novosibirsk, Dom Joseph Werth, entregou, no último dia 19, numa solene liturgia ortodoxa, uma relíquia de São Nicolau ao bispo russo-ortodoxo Aristarco, de Kemerovo e Novokuznetsk, Sibéria.
A santa missa, da qual participou também o núncio apostólico na Federação Russa, Arcebispo Antonio Mennini, foi celebrada na solenidade russa de São Nicolau, na Catedral de São Nicolau, de Kemerovo.
O bispo Aristarco disse que a entrega da relíquia "é um sinal autêntico do amor e do apreço mútuo entre a Igreja Ortodoxa russa e a Igreja Católica". Ele destacou também, a alegria com que os fiéis acolhiam a relíquia, recordando que a cristandade oriental e ocidental veneram, conjuntamente, numerosos santos.
Por sua vez, Dom Joseph Werth, que se dirigiu ao bispo Aristarco, chamando-o de "irmão no cargo episcopal", disse: "Os bispos, sacerdotes e fiéis ortodoxos e católicos se encontram e rezam ao único Senhor.
Estou certo de que, no futuro, se estabelecerão relações fraternas também em outras cidades da Sibéria.
"O núncio apostólico na Federação Russa, Dom Mennini, explicou que o ato de entrega das relíquias de São Nicolau representa "um gesto de amor fraterno" por parte de Bento XVI, que sempre quis entregar esta relíquia ao bispo ortodoxo e aos fiéis de Kemerovo.
Dom Mennini assinalou ainda, que, para a Igreja Católica, era importante prosseguir o diálogo com a Igreja Ortodoxa, em todas as oportunidades.
Os representantes de ambas as Igrejas qualificaram o evento como "histórico". A cidade de Kemerovo se encontra 3.400km a leste de Moscou, na região de Kuzbas, Sibéria. (MT/AF)
Fonte: RV

Nenhum comentário: