Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

DEUS SEMPRE TEM TEMPO PARA NÓS

PAPA NO ANGELUS: A VIDA FRENÉTICA NOS DEIXA POUCO TEMPO, MAS DEUS SEMPRE TEM TEMPO PARA NÓS
Cidade do Vaticano,
- Ao meio-dia deste domingo, o Papa Bento XVI rezou o Angelus com os fiéis e peregrinos na Praça S. Pedro.
O tema de sua alocução que precede a oração mariana foi o Advento, que "nos convida a refletir sobre a dimensão do tempo, que sempre exercita sobre nós um grande fascínio".
Bento XVI partiu de uma constatação muito concreta: "Todos dizemos que nos 'falta tempo', porque o ritmo da vida cotidiana se tornou para todos frenético. Mas, sobre isso, a Igreja tem uma "boa nova" a oferecer: Deus nos doa o seu tempo. Nós temos sempre pouco tempo; especialmente para o Senhor não sabemos ou, às vezes, não queremos encontrá-Lo.
Pois bem, Deus tem tempo para nós!"Sim, continuou o papa, Deus nos doa o seu tempo, porque entrou na história com a sua palavra e as suas obras de salvação, para abri-la ao eterno, para fazer dela história de aliança.
Nesta perspectiva, o tempo é em si mesmo um sinal fundamental do amor de Deus. E três são os eixos que ritmam a história da salvação: no início, a criação; no meio, a encarnação-redenção; e, no final, a "parusia", a vinda final que compreende também o juízo universal.
Porém, explicou o pontífice, esses três momentos não devem ser entendidos somente em sucessão cronológica.
Seja a encarnação, seja a redenção, ocorreram em um determinado momento, mas seu raio de ação compreende o tempo passado e futuro, assim como o juízo final, que exercita sua influência sobre a conduta dos homens em todos os tempos.
O Advento celebra a vinda de Deus, portanto nos convida a despertar a expectativa pelo retorno glorioso de Cristo, mas, ao mesmo tempo, o Senhor vem continuamente na nossa vida.
Por isso, é mais oportuno do que nunca o apelo de Jesus neste primeiro domingo do Advento: Vigiai!
"Este apelo é dirigido aos discípulos, mas também a todos nós, que seremos chamados a prestar contas da nossa existência. Isso comporta um distanciamento dos bens terrenos, um sincero arrependimento dos próprios erros, uma caridade pelo próximo e, sobretudo, uma humilde e confiante entrega nas mãos de Deus.
"O símbolo do Advento é a Virgem Maria, recordou por fim o papa. Que Ela nos ajude a nos tornar um prolongamento de humanidade para o Senhor que vem. (BF)

Fonte: RV

Nenhum comentário: