Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

HOJE - SÃO FRANCISCO XAVIER


Francisco de Jasu y Xavier


Francisco de Jasu y Xavier (nascido no castelo de Xavier, em Espanha, no ano de 1506). Correspondendo às expectativas dos nobres pais, laureou-se na prestigiosa universidade parisiense.
Durante alguns anos, teve a felicidade de conviver, participando até do mesmo quarto de pensão, com Pedro Favre, o qual como ele se tornará jesuíta e será beatificado e com outro estudante meio esquisito, já bastante velho para se sentar nos bancos escolares: Inácio de Loyola.
Inácio tinha descoberto aquela alma: "Um coração tão grande e uma alma tão nobre - disse-lhe - não se satisfazem com efémeras honras terrenas. A sua ambição deve ser a glória que dura para sempre".
No dia da Assunção de 1534, na cripta da igreja de Montmartre, Francisco Xavier, Inácio de Loyola e outros cinco companheiros se consagraram a Deus fazendo voto de absoluta pobreza e decidiram ir à Terra Santa para de lá iniciarem a sua obra missionária, colocando-se para tudo sob a inteira disposição do papa.
Ordenados presbíteros, em Veneza, e afastada a perspectiva da Terra Santa, tomaram o caminho de Roma, onde Francisco colaborou com Inácio na relação das Constituições da Companhia de Jesus.
Aos trinta e cinco anos teve início a grande aventura para o Francisco. A convite do rei de Portugal, foi escolhido como missionário e legado pontifício para as colónias portuguesas nas Índias Orientais.
Goa foi o centro da sua muito intensa actividade missionária que se irradiou por uma área tão vasta que seria excepcional até com os actuais meios de comunicação: em dez anos percorreu a Índia, Malaca, as Molucas e algumas ilhas ainda no estado selvagem: "Se não encontrar um barco, irei a nado" - dizia Francisco, e acrescentava: "Se naquelas ilhas existissem minas de ouro, os cristãos lá se precipitariam.
Mas não existem senão almas para serem salvas." E decidiu ir. Após quatro anos de actividade missionária nessas ilhas, embarcou para o Japão, onde no meio de imensas dificuldades, estabeleceu o primeiro núcleo de cristãos. Seu zelo não conhecia descanso: do Japão já olhava para a China.
Retornou ao mar, tendo aportado a Singapura e dali se deslocou a 150 quilómetros de Cantão, o grande porto chinês.
Na ilha de Sanchão, aguardando uma embarcação que o levasse à China, caiu gravemente enfermo.
Com ele estava um jovem chinês que o guiava.
Morreu à beira-mar a 3 de Dezembro de 1552, aos 46 anos de idade.
Tinha administrado o baptismo a mais de trinta mil convertidos.

Fonte: Evangelho Quotidiano

Nenhum comentário: