Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

REFLEXÃO A RESPEITO DO NATAL - V

Reflexão sobreo Natal

Há dois mil anos o céu tocou a terra árida da guerra e muito tempo se passou após aquela Noite de Belém.

E o homem continua quase o mesmo, vinte séculos de civilização cristã não foram suficientes para emergir do egoísmo, para abandonar uma consciência de si próprio e do mundo falseada pelo excesso de individualismo e desamor.

Transportemo-nos no tempo e imaginemos que Cristo nasceu hoje (...). Imaginemos um homem do interior, com a sua esposa grávida, perambulando pelas ruas de nossa cidade e procurando um lugar onde passar a noite.

Eles fizeram uma longa viagem, ora ao lombo de animais ora de carona e, finalmente, a pé. Estão cansados, sedentos e as suas roupas trazem consigo a poeira dos caminhos.

Onde eles iriam passar a noite? Se Cristo viesse hoje haveria guarida para Ele em nossos corações ou fecharíamos a porta? Não é isso que fazemos aos velhos e crianças pobres quando nos importunam com as suas queixas? E se não conseguimos identificar o Cristo no seu irmão sofredor, como O reconheceríamos em pessoa, quando viesse bater à nossa porta? Ele estaria vestido como um homem desta época e a Sua divindade mergulhada na humana natureza. Aos olhos dos homens seria mais uma criança. No passado, só os Magos do Oriente e os Pastores de Belém O reconheceram porque guiados pela fé.

Senhor, Deus Menino,
neste Natal vem habitar as nossas casas.
Dar-te-emos abrigo e o modesto conforto de nossas mesas.
Trás, também, o teu pai e a tua mãe e fica conosco para sempre !


Fonte: TRAVESSIAS

Nenhum comentário: