Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

NATIVIDADE DE JESUS, FESTA DO "DOM DA VIDA"


CATEQUESE NA AUDIÊNCIA GERAL: NATIVIDADE DE JESUS, FESTA DO "DOM DA VIDA"

Cidade do Vaticano,
– Bento XVI encontrou-se, ontem pela manhã, na Sala Paulo VI, no Vaticano, com os peregrinos e fiéis, provenientes de diversos países, para a Audiência Geral.
Em sua catequese semanal, o Papa falou da Novena de Natal, que se inicia hoje, em preparação imediata à festa do nascimento de Jesus. Trata-se de uma festa que enaltece o dom da vida.
A contemplação do Menino Jesus no presépio nos faz pensar nas crianças pobres, naquelas que são concebidas, rejeitadas ou recém-nascidas, que não têm meios para sobreviver.
Por isso, o Santo Padre convidou os fiéis a descobrirem o autêntico valor da Natividade, deixando de lado tudo o que obscurece seu significado genuíno.
Nestes dias santos, os cristãos não comemoram apenas o nascimento de um grande personagem ou o início de uma nova temporada. A Natividade recorda um fato fundamental: na escuridão da noite de Belém apareceu uma grande luz: o criador do universo encarnou-se, unindo-se indissoluvelmente à natureza humana, sem deixar de ser realmente Deus de Deus e Luz da Luz e se tornando verdadeiro homem.
O Verbo encarnado, disse o pontífice, é uma pessoa que se interessa por cada pessoa; é o Filho de Deus vivo, que se fez pequeno para vencer a nossa soberba, tornando-nos autenticamente livres, livres para amá-Lo.
No final da Audiência Geral o Papa manteve um breve encontro com os participantes no encontro promovido pelo Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, sobre o tema: “Responsabilidade dos líderes religiosos, especialmente em tempos de crise”. (MT)
Fonte: RV

Nenhum comentário: