Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

IMAGENS DO MENINO JESUS ABENÇOADA POR S.S. PAPA BENTO XVI

ANGELUS: PAPA ABENÇOA IMAGENS DO MENINO JESUS TRAZIDAS PELAS CRIANÇAS ROMANAS

Cidade do Vaticano,
- Bento XVI repetiu ontem (domingo) o gesto familiar que desde Pio XII todos os Pontífices realizaram antes do Natal, abençoando as imagens do Menino Jesus que serão colocadas nos presépios das famílias católicas de Roma.
As imagens foram trazidas à Praça São Pedro por milhares de crianças no terceiro domingo de Advento. “Este domingo, - disse o Papa - o terceiro do tempo de Advento é chamado “Domingo gaudete”, “sejam alegres”, porque a antífona da entrada da Santa Missa retoma a expressão de São Paulo na carta aos Filipenses que assim diz: Sejam sempre alegres no Senhor, eu repito: sejam alegres”. E imediatamente acrescenta a motivação: “O Senhor está próximo”. Eis a razão da alegria”.
Mas o que significa que o Senhor está próximo, pergunta-se o Papa.
Em que sentido devemos interpretar esta “proximidade” de Deus? O apóstolo Paulo, - disse o Papa - escrevendo aos cristãos de Filipe, pensa evidentemente ao retorno de Cristo e os convida a se alegrarem porque isso é uma certeza.
Todavia, o mesmo São Paulo, na sua carta aos Tessalonicenses adverte que ninguém pode conhecer o momento da vinda do Senhor e chama a atenção para os alarmismos como se o retorno de Cristo fosse iminente.
Assim, disse Bento XVI, já então a Igreja, iluminada pelo Espírito Santo, compreendia sempre melhor que a “proximidade” de Deus não é uma questão de espaço e de tempo, mas sim uma questão de amor: o amor aproxima”.
O próximo Natal nos recordará esta verdade fundamental da nossa fé, e diante do presépio, poderemos provar a alegria cristã, contemplando no recém-nascido Jesus a face de Deus que por amor habitou entre nós.
Em seguida o Papa falou da sua alegria em poder renovar a bonita tradição da benção das imagens do menino Jesus que serão depois colocadas no presépio.
E dirigindo-se aos às crianças, adolescentes e jovens de Roma presente na Praça São Pedro com os seus “meninos Jesus” convidou-os a seguirem atentamente esta oração:
Deus, nosso Pai, Tu amaste tanto os homens que enviaste a nós o Teu único Filho Jesus, nascido da Virgem Maria, para nos salvar e nos reconduzir a Ti.
Nós te pedimos, para que com a tua benção essas imagens de Jesus, que está para chegar entre nós, sejam, nas nossas casas, sinais da tua presença e do teu amor.
Pai bondoso, concede a tua benção também a nós, aos nossos pais, às nossas famílias e aos nossos amigos.
Abre o nosso coração, afim de que saibamos receber Jesus na alegria, e fazer sempre o que Ele nos pede, e poder vê-lo em todos aqueles que necessitam do nosso amor.
Nós te pedimos em nome de Jesus, Teu amado Filho, que vem para dar ao mundo a paz.
Ele que vive e reina nos séculos dos séculos.
Amém.
Em seguida o Papa rezou a oração do Angelus e concedeu a todos a sua Benção Apostólica.
Nas saudações finais em diversas línguas, em italiano, o Papa recordou que hoje na diocese de Roma, se celebra o dia para a construção de novas igrejas, recordando que nos últimos anos foram realizados alguns novos complexos paroquiais, mas que ainda existem comunidades que dispõem somente de estruturas provisórias e inadequadas.
Falando em espanhol, com a proximação da celebração do Nascimento de Jesus Cristo, Príncipe da Paz, o Papa convidou os fiéis a se prepararem com alegria para esta festa de salvação intensificando a oração e dedicando-se à escuta e meditação da Palavra de Deus. Bento XVI confiou esta tarefa à maternal proteção da Virgem Maria, tão presente nestes dias no coração das queridas Nações latino-americanas que confiam suas intercessão a Nossa Senhor de Guadalupe. (SP)

Fonte: RV

Nenhum comentário: