Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A SANTIDADE NUNCA SAI DE MODA

BENTO XVI: A SANTIDADE NUNCA SAI DE MODA

Cidade do Vaticano,
- Ontem pela manhã, Bento XVI realizou uma visita pastoral à paróquia de S. Lourenço fora dos Muros, ao lado do cemitério de Verano, por ocasião do Ano Jubilar que comemora os 1750 anos da morte do santo diácono.
Para chegar à Basílica, Bento XVI percorreu o mesmo trajeto feito, 65 anos atrás, pelo Papa Pio XII, que saiu do Vaticano para prestar solidariedade às vítimas do bombardeio durante a II Guerra Mundial.
Na Basílica, o pontífice celebrou a Santa Missa e, na sua homilia, o papa falou deste primeiro domingo do Advento, em que nos preparamos para a festa do Natal. Todavia, destacou, a mensagem espiritual do Advento é mais profunda e nos projeta ao retorno glorioso do Senhor, ao final da história.
Advento, explicou o papa, significa fazer memória da primeira vinda do Senhor na carne, pensando já no seu retorno definitivo e, ao mesmo tempo, significa reconhecer que Cristo presente no meio de nós se faz nosso companheiro de viagem na vida da Igreja, que celebra seu mistério.
Bento XVI recordou que para todos os cristãos, o Advento é um tempo de expectativa e de esperança, um tempo privilegiado de escuta e de reflexão, se nos deixarmos guiar pela liturgia que convida a ir ao encontro do Senhor.
A seguir, o papa falou da Basílica de S. Lourenço, construída sob o império de Constantino, onde o santo viveu o seu martírio no ano 258, sob o imperador Valeriano, por ter defendido os bens destinados ao culto e aos pobres.
Este mesmo local, em 19 de julho de 1943, foi alvo do primeiro bombardeio sobre Roma durante a II Guerra Mundial. Em poucas horas, foram lançadas sobre o bairro romano mais de mil toneladas de explosivos, matando três mil pessoas e provocando seis mil feridos. O Papa Pio XII, naquela ocasião, não hesitou em visitar e socorrer a população: "Nunca poderá ser cancelado da memória da história o gesto generoso realizado naquela ocasião pelo meu venerado predecessor, que imediatamente se dirigiu ao local para socorrer e consolar a população atingida duramente, entre os escombros ainda em chamas.
"Falando de S. Lourenço, o papa o cita como um modelo de santidade: "Ele nos repete que a santidade, isto é, ir ao encontro de Cristo que vem continuamente a visitar-nos, nunca sai de moda, ou melhor, com o passar do tempo, resplende de modo luminoso e manifesta a perene tensão do homem em direção a Deus". (BF)

Fonte: RV

Nenhum comentário: