Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

GOVERNO VIETNAMITA CONFISCA MOSTEIRO DAS IRMÃS DE CARIDADE

GOVERNO VIETNAMITA CONFISCA MOSTEIRO PARA CONSTRUIR PARQUE PÚBLICO

Hanói,
- Apropriar-se de bens eclesiásticos e transformá-los em parques parece estar se tornando uma linha política das autoridades vietnamitas, ou talvez uma vingança, porque os protestos dos católicos não permitiram ao governo ceder propriedades da Igreja a privados.
De fato, após o confisco da delegação apostólica e da alienação do terreno da paróquia de Thai Ha, desta vez caberá ao mosteiro de São Paulo de Vinh Long, das Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo, ser derrubado para a construção de um parque público.
O anúncio foi dado pelo Comitê do povo da província de Vinh Long, que comunicou durante uma coletiva de imprensa, concedida no último dia 12, a nova destinação do terreno do mosteiro.
O anúncio foi acompanhado das habituais acusações do referido comitê contra as irmãs, segundo o qual elas “exploram a liberdade religiosa para inspirar protestos contra o Estado da República socialista do Vietnã e, conseqüentemente, prejudicam a unidade do povo”.
O ataque governamental teve lugar após o início dos protestos das irmãs, que em maio passado tomaram conhecimento do projeto do governo local de transformar o seu mosteiro num hotel cinco estrelas.
O bispo de Vinh Long, Dom Thomas Nguyên Van Tan, numa carta datada em 18 de maio, endereçada a sacerdotes, religiosos e leigos, repercorria a história da controvérsia.
“O dia 7 de setembro de 1977 _ escrevia o prelado _ pode ser visto como o dia do desastre para a nossa diocese”.“Naquele dia as autoridades locais mobilizaram as suas forças de segurança para bloquear e assaltar o Colégio de Santa Cruz, o mosteiro de São Paulo e o seminário maior.
Depois se apoderaram das propriedades e detiveram aqueles que ocupavam os prédios.
Eu mesmo _ ressaltava o bispo na referida missiva _ fui um dos detidos.”
“Em seguida, representantes do superior provincial das Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo e o bispado enviaram, em vão, petições às autoridades locais e nacionais.
Petições às quais jamais foram respondidas.”
“Recentemente _ prosseguia a carta _, o governo local emanou um decreto para construir um hotel num terreno de 10.235 metros quadrados de propriedade das irmãs.” (RL)

Fonte: RV

Nenhum comentário: