O Santo Padre o Papa Bento XVI, visitou ontem pela manhã a Embaixada da Itália junto à Santa Sé. Na ocasião, o crucifixo de madeira que Michelangelo teria feito quando era jovem e recentemente adquirido pelo Estado Italiano, foi apresentado ao Papa.
Bento XVI, de fato, será o quarto pontífice a visitar o palácio, após Pio XII (1951), Paulo VI (1964) e João Paulo II (1986). Na visita, o Santo Padre foi recebido pelo Ministro do Exterior, Franco Frattini e pelo sub-secretário do Gabiente do Primeiro-ministro, Gianni Letta, como também pelo embaixador da Itália junto à Santa Sé, Antonio Zanardi Landi.
O embaixador Landi, declarou que "a visita de Bento XVI se reveste de um particular significado, pois a Itália e a Santa Sé nos próximos meses celebrarão os 80 anos dos Pactos Lateranenses e os 25 anos do Acordo de modificação da Concordata.
Eis portanto, a importância da visita do Santo Padre, uma ocasião de reflexão e análise do caminho percorrido nas relações entre o Estado e a Igreja nas últimas décadas, que tiveram um momento particular durante a visita de Bento XVI ao Quirinal, sede da presidência da República Italiana, no último dia 4 de outubro".
A embaixada italiana durante uma coletiva de imprensa de apresentação da obra de Michelangelo apresentou um livro sobre os Papas e o Palácio Borromeo, sede da embaixada.
Fonte:Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário