Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

REFLEXÃO A RESPEITO DO NATAL - XI

Reflexão de Natal

Natal… Afinal, o que é Natal? Natal é uma data onde muitos compram muitas roupas, muitos presentes, pintam suas casas e várias outras coisas materiais. Mas, o Natal é material? O Natal é aquele que anunciam na Leader Magazine? Nas Lojas Americanas? Na Casas Bahia? O sentido do Natal é relembrar e comemorar o nascimento do menino Jesus, que veio livrar a humanidade de seus pecados. Infelizmente, transformar uma data tão religiosa em uma data puramente comercial só aumenta mais o sentimento de comprar, comprar e comprar.

Lembrem-se neste Natal, que para sentir-se mais perto de Jesus não é preciso uma mesa farta, presentes caros ou roupas luxuosas. Apenas uma oração, de onde você esteja, já fará você aproximar-se mais de Jesus Cristo. E, não tem milagre maior, do que você passar uma noite com sua família unida, em volta de uma mesa.

Foi na noite de Natal.
Um anjo apareceu a uma família muito rica e falou para a dona da casa.
«- Trago-te uma boa notícia: esta noite o Senhor Jesus virá visitar a tua casa!»
Aquela senhora ficou entusiasmada.
Jamais acreditara ser possível que esse milagre acontecesse em sua casa. Tratou de preparar um excelente jantar para receber Jesus. Encomendou assados, conservas, saladas e vinhos importados.
De repente, tocaram a campainha. Era uma mulher com roupas miseráveis, com aspecto de quem já sofrera muito.- Senhora, - disse a pobre mulher, - será que não teria algum serviço para mim? Tenho fome e necessidade de trabalhar.
- Ora bolas! - retorquiu a dona da casa. - Isso são horas de me vir incomodar?
Volte outro dia. Agora estou muito atarefada com um jantar para uma visita muito importante.
A pobre mulher retirou-se.
Um pouco mais tarde, um homem, sujo de óleo, veio bater-lhe à porta.
- Senhora, - disse ele com humildade, - o meu caminhão quebrou aqui mesmo em frente à sua casa.
ão teria a senhora, por acaso, um telefone para que eu pudesse comunicar com um mecânico?
A senhora, como estava ocupadíssima em limpar as pratas, lavar os cristais e os pratos de porcelana, ficou muito irritada.
- Você pensa que minha casa é o quê?! Vá procurar um telefone público. Onde já se viu incomodar as pessoas dessa maneira?! Por favor, cuide para não sujar a entrada da minha casa com esses pés imundos.
E a anfitriã continuou a preparar o jantar: abriu latas de caviar, colocou o champanhe no frigorífico, escolheu, na adega, os melhores vinhos e preparou os coquetéis.
Nesse momento, alguém lá fora bate palmas. “Será que agora é que é Jesus?” -pensou ela, emocionada.
E com o coração a bater acelerado, foi abrir a porta. Mas decepcionou-se: era um menino de rua, todo sujo e mal vestido…
- Senhora, estou com fome. Dê-me um pouco de comida!
- Como é que eu te vou dar comida, se nós ainda não jantamos?!
Volta amanhã, porque esta noite estou muito atarefada… não te posso dar atenção.
Finalmente o jantar ficou pronto.
Toda a família esperava, emocionada, o ilustre visitante. Entretanto, as horas iam passando e Jesus não aparecia.
Cansados de tanto esperar, começaram a tomar aqueles coquetéis especiais que, pouco a pouco, já começavam a fazer efeito naqueles estômagos vazios, até que o sono fez com que se esquecessem dos frangos, assados e de todos os pratos saborosos.

De madrugada, a senhora acordou sobressaltada e, com grande espanto, viu que estava junto dela um anjo.
- Será que um anjo é capaz de mentir? - gritou ela.
- Eu preparei tudo esmeradamente, aguardei a noite inteira e Jesus não apareceu.
Por que é que você fez essa brincadeira comigo?
- Não fui eu que menti… Foi a senhora que não teve olhos para enxergar. - explicou o anjo.
- "Jesus esteve aqui em sua casa três vezes:
na pessoa da mulher pobre, na pessoa do motorista e na pessoa do menino faminto, mas a senhora não foi capaz de reconhecê-lo e acolhê-lo em sua casa”.

Feliz Natal

Fonte: Direto ao Ponto//Bolg Internacional

Nenhum comentário: