Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

JOÃO XXIII REVELOU FÉ FORTE COMO UMA ROCHA

DIÁRIOS DE JOÃO XXIII REVELAM FÉ FORTE COMO UMA ROCHA
Roma,
- Apresentados ontem a noite, em Roma, por iniciativa da Fundação para as Ciências Religiosas “João XXIII” de Bolonha, “Os diários de Angelo Giuseppe Roncalli - João XXIII”.
Falando sobre a obra, o jornalista e biógrafo de João XXIII, Marco Roncalli, disse que “os diários de Angelo Giuseppe Roncalli são o espelho diário de toda uma vida e constituem uma fonte importante para os biógrafos e os historiadores”.
Mons. Loris Capovilla (que foi secretário particular do bom papa João), o primeiro a ler os diários, “custodiou durante muitos anos estas milhares de páginas escritas” _ explicou Marco Roncalli.Nessas páginas se registram poucas linhas escritas em cada dia, onde se recordam em síntese pessoas e situações, pequenos episódios que devem ser interligados a outros e lidos no conjunto... Lendo página após página se descobre o percurso de uma vida cristã.
Para Marco Roncalli _ que é sobrinho neto de João XXIII _ “é quase impossível encontrar, nos diários, juízos duros sobre alguém.
Nestas páginas se encontram um balanço de muito trabalho, de tantos encontros, tantas leituras”.
“O dado mais interessante _ conclui _ transparece de modo sutil: revela um homem com uma fé forte como a rocha, que anota até mesmo os pequenos momentos que inquietam a sua serenidade interior, dos anos da juventude até o papado.” (RL)

Fonte: RV

Nenhum comentário: