Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

HOMILIASRECORDAM CRISE E DESTACAM A ESPERANÇA

HOMILIAS NA AMÉRICA LATINA RECORDAM CRISE E DESTACAM A ESPERANÇA
Cidade do Vaticano,
- Nas homilias da Missa do Galo, do México à Patagônia, além do sentido autêntico da festa de Natal, falou-se dos temores e das incertezas que no âmbito social e econômico atingem grande parte das famílias da América Latina.

Os bispos de todos os países latino-americanos reiteraram seu desejo de "acompanhar o povo em um momento em que as perspectivas parecem ameaçadas por grandes sombras", como escreveu o arcebispo emérito de Cidade da Guatemala, Cardeal Adolfo Quezada Toruño.

Diante dessas preocupações e incertezas, "a esperança e a confiança e, sobretudo, a solidariedade, são mais necessárias do que nunca", disse por sua vez o arcebispo de Cidade do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, acrescentando que o Senhor nos indica o caminho a seguir. Segundo pesquisas realizadas recentemente, mais de 40% dos trabalhadores latino-americanos "temem perder o emprego em 2009”.

O arcebispo de Aparecida e presidente do Conselho Episcopal Latino-americano, CELAM, Dom Raymundo Damasceno Assis, destaca “a transcendência e a importância da solidariedade em um momento tão incerto como hoje” e recordou, de um lado, "a centralidade da ética nas escolhas que tocam a vida de milhões e milhões de pessoas" e, de outro, "a centralidade absoluta da família".

A esperança foi o tema da homilia do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, na catedral de Buenos Aires.

"A esperança é uma virtude pequena, pudica e humilde, que escolhe o presépio para manifestar-se", disse o purpurado.

O Cardeal Bergoglio destacou a importância e a urgência de "recuperar esta esperança, seja na vida pessoal, seja na vida comunitária". Recordando as muitas dificuldades da vida cotidiana, o arcebispo de Buenos Aires fez votos de que a festa da Natividade ajude a "recuperar a capacidade de surpreender-se diante das maravilhas do Senhor", para tornar possível, assim, o retorno da alegria da esperança.

Já no Chile, na capital, Santiago, o cardeal Francisco Javier Errázuriz Ossa, lançou um forte apelo à solidariedade e à compartilha.

Para o purpurado, "é preciso semear confiança e responsabilidade", e isso vale em especial para os políticos, que tomam decisões importantes para todos os cidadãos. A propósito, recordou que 2009 será um ano eleitoral, e convidou todos os fiéis ao dever da responsabilidade e do respeito recíproco. (BF)

Fonte: RV

Nenhum comentário: