Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

BENTO XVI EXORTA JOVENS DA AÇÃO CATÓLICA À AMIZADE COM JESUS

PAPA EXORTA JOVENS DA AÇÃO CATÓLICA À AMIZADE COM JESUS
Cidade do Vaticano,
- Bento XVI recebeu em audiência, no Vaticano, as crianças e os jovens da Ação Católica italiana, por ocasião do Natal que se aproxima.
O Santo Padre acolheu as crianças e os jovens da Ação Católica, ressaltando que eles levaram alegria aos edifícios imponentes do Vaticano.
Uma representante do movimento falou sobre a emoção de estar ali com o papa: "Estamos aqui para trazer-te votos de felicitações natalinas em nome de toda a Ação Católica. Acolhe-nos como sempre, perdoando a nossa emoção e euforia que expressam a nossa alegria de estar aqui contigo.
Obrigada pela generosidade e pelo amor com que guias toda a Igreja e pelas vezes em que nos lembraste que é bonito seguir o Senhor e conhecê-lo plenamente. Recebes o nosso abraço e te desejamos, com afeto, um Feliz Natal, Bento XVI".
A seguir o Santo Padre proferiu palavras de afeto e de encorajamento aos jovens de hoje: "Muitos dizem que os jovens fazem capricho, que não se contentam com nada, que querem um jogo atrás do outro sem nunca ficarem contentes. Vós ao invés, dizeis: Jesus, Tu nos basta! Isso significa: Tu és o nosso amigo mais querido, que nos acompanha quando brincamos e quando vamos à escola, quando estamos em casa com nossos pais, avós, irmãos e irmãs, e quando estamos com os amigos".
O Santo Padre lhes disse ainda que "Jesus nos abre os olhos a fim de que possamos perceber quando os nossos amigos estão tristes e quantas crianças sofrem no mundo por causa da fome, das doenças e das guerras".
Disse ainda que "Jesus é aquele que nos dá a alegria verdadeira, aquela alegria que não termina com os nossos jogos, mas entra na alma e nos faz pessoas boas".
Jesus é aquele que ouve sempre as orações que fazemos a fim de que o mundo seja mais bonito e bom para com todos: "Tu nos basta, Jesus, porque nos perdoas quando fazemos travessuras; nos basta, porque se nos perdemos, tu vens ao nosso encontro e nos tomas pelo braço, como fizeste com a pequena ovelha perdida.
Tu nos basta, porque tens uma belíssima Mãe e antes de morrer na cruz, quiseste que ela se tornasse também nossa mãe".
O papa pediu aos pequenos amigos da Ação Católica para que ajudem seus companheiros a se encontrarem com Jesus e acrescentou: "Um jovem da Ação católica é uma pessoa que quando vai ao encontro de Jesus, ama levar consigo também um amigo, porque deseja que o amigo conheça Jesus.
Não pensa somente em si mesmo, mas tem um coração aberto e atento aos outros".
A Ação Católica, disse ainda o Papa, "tem como finalidade verdadeira ajudar a vós jovens a vos tornardes santos; por isso vos ajuda a encontrar Jesus, amar sua Igreja e também fazer com que vos interessais pelos problemas do mundo".
E falou sobre o valor inestimável da oração: "Sim, queridos jovens, vós podeis pedir ao Senhor para que mude o coração daqueles que fabricam armas, para que converta os corações dos terroristas e daqueles que pensam sempre em fazer guerra e ajude a humanidade a construir um futuro melhor para todas as crianças do mundo".
Enfim, o papa pediu aos jovens para que ajudem os jovens desfavorecidos e promovam a paz entre seus coetâneos e entre os adultos. (MJ)

Fonte: RV

Nenhum comentário: