ORAÇÃO DO SANTO PADRE NO MURO DAS LAMENTAÇÕES
Jerusalém, 12 mai (RV)
– No quinto dia desta sua XII Peregrinação Apostólica Internacional, que o leva ao Oriente Médio, o Santo Padre esteve, no decorrer desta manhã, no Muro Ocidental de Jerusalém, conhecido como Muro das Lamentações.
O Muro das Lamentações é o coração do Judaísmo, considerado uma sinagoga a céu aberto.
O Rabino-chefe, Yona Metzger, acolheu o papa e o acompanhou até junto do Muro. O rabino leu um Salmo em hebraico e o papa, um Salmo em latim.
A seguir, como é tradição, Bento XVI colocou entre os blocos de pedra do Muro das Lamentações, uma folha onde estão escritas suas intenções, e orou silenciosamente. Eis o conteúdo do bilhete depositado pelo Santo Padre:
"Deus de todos os tempos, na minha visita a Jerusalém, a "Cidade da Paz", morada espiritual de judeus, cristãos e muçulmanos, trago diante de Ti as alegrias, as esperanças e as aspirações, as angústias, os sofrimentos e as dores de todo o Teu povo espalhado pelo mundo.
Deus de Abraão, Isaac e Jacó, escuta o clamor dos aflitos, dos amedrontados, dos desesperados, manda a Tua paz sobre esta Terra Santa, sobre o Oriente Médio, sobre toda a família humana; desperta o coração de todos aqueles que chamam o Teu nomepara que queiram caminhar humildemente no caminho da justiça e da piedade.
"O Senhor é bom para quem n'Ele confia,para aquele que O busca." (Lm 3, 25) (BF)
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário