Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 14 de maio de 2009

'QUE O ESTADO PROTEJA OS DIREITOS DA FAMÍLIA'

PAPA EM NAZARÉ: 'QUE O ESTADO PROTEJA OS DIREITOS DA FAMÍLIA'

Nazaré, 14 mai (RV)

- Bento XVI continua a sua peregrinação na Terra Santa. Do esplêndido cenário do Monte do Precipício, em Nazaré, o papa presidiu, nesta manhã, a Santa Missa de encerramento do Ano da Família, proclamado pela Igreja Católica na Terra Santa. Nazaré é a maior cidade árabe ao norte do Estado de Israel e a mais importante da região da Galiléia. Os habitantes da cidade antiga são 40 mil entre cristãos e muçulmanos. Desde a proclamação do Estado de Israel, em 14 de maio de 1948, surgiu a Nazaré Illit, parte nova da cidade e independente, formada por judeus imigrantes que somam 30 mil habitantes. O Novo Testamento descreve a cidade de Nazaré como a terra onde Jesus passou sua infância, e por isto ela se tornou um centro de peregrinação cristã.O Santo Padre foi acolhido nesta manhã pelos prefeitos de Nazaré e de Nazaré Illit, pelo vigário patriarcal latino para Israel, Dom Giacinto-Boulos Marcuzzo, pelo arcebispo maronita de Haifa e Terra Santa, Dom Paul Nabil El-Sayah, e por 45 mil fieis que o aguardavam no Monte do Precipício.
O papa agradeceu o arcebispo greco-melquita de Akka, Dom Elias Chacour, pelas boas-vindas e saudou, desejando a paz, aos bispos, sacerdotes, religiosos e todos os fiéis da Galiléia que, com vários ritos e tradições, expressam a universalidade da Igreja de Cristo.
O pontífice saudou todos aqueles que organizaram a celebração eucarística e trabalharam no planejamento e na construção do esplêndido panorama do Monte do Precipício.
O papa desejou que Ano da Família possa promover o compromisso da vida familiar na região e encoraje as famílias em sua insubstituível missão na sociedade. "Seguindo o exemplo de Maria, José e Jesus possamos apreciar ainda mais a santidade da família, que, no plano de Deus, se baseia na fidelidade por toda a vida entre um homem e uma mulher, santidade consagrada no pacto conjugal aberta ao dom de Deus a novas vidas. Os homens e as mulheres de nosso tempo precisam se reapropriar desta verdade fundamental, que é a base da sociedade, e por isso é importante o testemunho das pessoas casadas a fim de ajudar na formação de consciências amadurecidas e na construção da civilização do amor", ressaltou Bento XVI.
O pontífice disse ainda em sua homilia que a Sagrada Escritura apresenta a família como a primeira escola de sabedoria, a Igreja doméstica, uma escola que educa os seus membros na prática de virtudes que levam à autêntica felicidade. O Santo Padre exortou o Estado a proteger os direitos das famílias e ajudá-las em sua missão de educadora."Nazaré nos recorda o dever de reconhecer e respeitar a dignidade e a missão dada por Deus às mulheres, como também os seus carismas e talentos particulares. Sejam como mães de família, como presença vital no trabalho e nas instituições da sociedade, como também no particular chamado a seguir o Senhor mediante os conselhos evangélicos de castidade, pobreza e obediência, as mulheres tem a função indispensável de criar aquela ecologia humana de que o mundo e também esta terra tanto precisam: um ambiente onde as crianças aprendam a amar e a respeitar os outros, a serem honestas e praticar as virtudes da misericórdia e do perdão", frisou o papa.O Santo Padre falou também de São José, homem justo que deu um grande exemplo paterno. Com ele Jesus aprendeu como a autoridade colocada a serviço do amor se torna fecunda. O pontífice exortou os jovens a se deixarem guiar pelo exemplo de Jesus não somente respeitando seus pais, mas também ajudando-os a descobrir o amor que dá sentido completo à nossa vida. Bento XVI recordou que Nazaré foi palco de conflitos nos últimos anos que danificaram as relações entre as comunidades cristãs e muçulmanas. O Santo Padre convidou todas as pessoas de boa vontade das duas comunidades ao diálogo e a fidelidade ao único Deus, para que construam pontes de diálogo e promovam a convivência pacífica.O papa concluiu agradecendo a todos aqueles que trabalham para levar o amor de Deus às crianças de Nazaré e na educação das futuras gerações nos caminhos da paz, e lembrou os esforços da Igreja local em suas escolas e instituições caritativas a fim de abater os obstáculos, desejando que elas sejam um terreno fértil de encontro, diálogo, reconciliação e solidariedade.O Santo Padre encorajou os sacerdotes, religiosos, catequistas, professores, pais, e os que se dedicam ao bem dos jovens, a testemunharem do Evangelho e terem confiança no triunfo do bem e da verdade, e que confiem em Deus que multiplicará todas as iniciativas em prol da propagação do seu Reino de santidade, solidariedade, justiça e paz. No final da celebração eucarística o papa abençoou as primeiras pedras do Centro Internacional da Família, do Parque Memorial João Paulo II e da Universidade Papa Bento XVI. A seguir o Santo Padre almoçou com os bispos e com os frades da Custódia da Terra Santa no Convento dos Frades Franciscanos de Nazaré. (MJ)

Fonte: RV

ADENDO: Nazaré, conhecida como a "Flor da Galiléia", está 120 quilômetros ao norte de Jerusalém. A cidade possui 70 mil habitantes, dos quais 40 mil são árabes, e 30% da população é formada por cristãos.

A FAMÍLIA CATÓLICA

Nenhum comentário: