PROCESSO DE PAZ NO ORIENTE MÉDIO NORTEIA ENCONTRO DO PAPA COM PREMIER ISRAELENSE
Nazaré, 14 mai (RV)
- Bento XVI prosseguiu seus compromissos desta quinta-feira em Nazaré − penúltimo dia de sua peregrinação na Terra Santa − mantendo um importante encontro privado, esta tarde, às 15h50 locais (9h50 de Brasília), no Convento dos Franciscanos, com o primeiro-ministro israelense, Benjamim Netanyahu, 32º premier desde o nascimento do Estado de Israel, à frente do Governo desde 1º de abril passado.
Estiveram no centro do colóquio privado, que durou quinze minutos, sobretudo, "o tema do processo de paz no Oriente Médio e os modos como fazê-lo progredir" – disse o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi.
Logo em seguida, se reuniram as duas delegações: a delegação israelense, composta por seis pessoas; e a delegação vaticana, conduzida pelo cardeal secretário de Estado, Tarcisico Bertone, e composta pelo substituto da Secretaria de Estado, Dom Fernando Filone, e pelo núncio apostólico em Israel e delegado apostólico em Jerusalém e Palestina, Dom Antonio Franco, acompanhado de um secretário.
Nos vinte minutos de colóquio entre as delegações, falou-se dos temas relacionados à aplicação do acordo econômico e financeiro entre Israel e Santa Sé, com destaque para alguns temas concretos, entre os quais a questão dos vistos de entrada e permanência no país, para religiosos católicos em Israel. (RL)
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário